[Imagem: 6-Benefícios-e-Usos-da-Popular-Camomila.jpg]

A camomila é uma das mais antigas e mais popular erva medicinal, mas também tornou-se uma das mais bem estudadas pela medicina moderna.

De acordo com um artigo médico, mais de um milhão de xícaras de chá de camomila são consumidas por dia em todo o mundo.

Por razões válidas, como esta pequena flor branca pode ter alguns grandes benefícios para sua saúde.

Existem dois tipos de camomila normalmente utilizados para fins medicinais, a camomila alemã (Chamomilla recutita) e a camomila romana (Chamaemelum nobile).

Há um risco muito baixo de efeitos colaterais ao usar a camomila como um chá ou extrato, no entanto, algumas pessoas podem ser alérgicas ao seu pólen.

A pessoas que sofrem de alergias devem ser cautelosas.

Quais são os benefícios de camomila?

A camomila pode ser usada topicamente ou por via oral para tratar uma série de doenças diárias, tais como:

* Insônia e outros distúrbios do sono
* Ansiedade e ataques de pânico
* Contrações musculares
* Feridas, queimaduras e arranhões
* Condições de pele como psoríase, eczema, varicela e assaduras
* Problemas abdominais tais como cólicas menstruais, intoxicação alimentar e úlceras

7 usos da camomila

Síndrome do Cólon Irritável (SII)

A camomila reduz cólicas e dor nas entranhas e também ajuda a aliviar o excesso de gases e inchaço nos intestinos. Portanto, um simples remédio é tomar uma xícara de chá de camomila para ajudar a aliviar a síndrome do intestino irritável, náusea e gastrenterite ou intoxicação alimentar.

Para enxaquecas

A camomila é uma cura maravilhosa para enxaquecas. Tome uma xícara de chá quando você começar a perceber os sintomas de uma enxaqueca. Ela funciona melhor se você tomá-la antes da dor de cabeça se tornar forte.

Mantém os níveis de glicose

O chá de camomila ajuda a manter os níveis de glicose no sangue e, portanto, ajuda no controle dos sintomas do diabetes mellitus.

Elimina a alergia

Uma bola de algodão pode ser mergulhada em chá de camomila fresco e usada para erupções cutâneas que aparecem nas costas durante os verões. O chá de camomila quando consumido internamente pode acalmar totalmente o organismo e ajudar você a se livrar dos sintomas alérgicos.

Propriedades anti-bacterianas

Os efeitos anti-bacterianos de tomar o chá de camomila pode ajudar a prevenir e tratar resfriados, protegendo contra doenças e infecções bacterianas relacionadas.

Cura feridas

Administrado com grandes propriedades curativas, o chá de camomila acelera o processo de cicatrização de feridas menores e também desinfecta as feridas.

Leia mais: http://forum.noticiasnaturais.com/Topico-6-benef%C3%ADcios-e-usos-da-popular-camomila#ixzz3rwCO8Lki