O plexo solar é uma completa rede de neurônios, que está localizado embaixo do diafragma, na cavidade abdominal.

É um grande ponto de energia, onde o poderoso Alecrim atua de forma milagrosa, abrindo o  Chakra do Plexo Solar e captando a energia para o corpo.

a

O Alecrim é um grande aliado da inteligência. Ele amplia a capacidade intelectual, aprimora nossas habilidades para receber luz,  aumentando assim a capacidade de fortalecer a glândula pineal.

Desta forma você pode se apropriar da sua capacidade intelectual.

O Alecrim ainda elimina a confusão mental e a fadiga, mantendo a concentração e uma memória sagaz.

A beleza busca no Alecrim verdadeiras poções:  Limpa os órgãos, livra o corpo de toxinas, expele gorduras acumuladas, elimina celulite, dá elasticidade à pele, fortalece os cabelos e unhas, age na pele (evitando manchas), traz ao corpo e cabelos uma aparência leve, dando aspecto de viço e saúde.

A felicidade é algo que todos procuram. O Alecrim é conhecido como a erva da coragem e a sua excelente captação de luz, faz com que o ser humano sinta-se seguro, confiante, evitando a melancolia e o desânimo. Ele restitui nossas energias perdidas e levanta a autoestima.

O Alecrim causa uma sensação de grande bem-estar,  sentimento de felicidade e um estado de tranquilidade e segurança. Ele abre um canal de conexão espiritual e leveza para o ser.

O  Alecrim  aromatiza o ambiente, estimula os sentidos e o corpo se sente revigorado. Um banho de infusão leva ao relaxamento, permitindo ao corpo e a mente um sentimento de bem-estar, energia e sensibilidade.

a

Os Gregos foram sempre uma cultura muito adiantada. Eles faziam do Alecrim, sua completa medicação.

Hipócrates, o pai da medicina, usava a erva macerada em ferimentos. Em grandes vasilhas era fervido para matar doenças no ar (vírus); seu óleo era usado para as tristezas da época (passavam na testa, nos pulsos, pois aliviava a depressão).

a

O Alecrim realmente é uma erva abençoada. A sua difusão é tão grande que vários povos antigos e atuais continuam a usá-la por seu poder curativo, que ativa a mente e ilumina o espírito.

A atuação do Alecrim em seu corpo é imensa: Alivia com rapidez, dores estomacais; limpa e desintoxica o fígado e a vesícula; atua no sistema renal, pois tem um efeito diurético benéfico; um maravilhoso calmante nas ansiedades e atua como indutor do sono; produz energia no corpo, pois filtra toda a energia solar para o organismo; evita o stress emocional; é antidepressivo.

a

No sistema respiratório, o Alecrim age como um bálsamo Divino, combatendo tosses, bronquites, febres intermitentes e  febre tifóide.

As mulheres têm no Alecrim, um grande aliado, pois alivias as cólicas menstruais e ajuda a limpar o útero.

O óleo de Alecrim pode ser usado como aromaterapia para: reumatismo, artrite, tosse, sinusite, bronquite, enxaqueca, déficit de memória e cansaço.

O Alecrim sempre foi muito usado por sua força natural para combater o marasmo amoroso, pois ele age como excelente afrodisíaco. A cautela do Alecrim é para com mulheres grávidas e pessoas com pressão alta.

Para combater demônios e manter o equilíbrio familiar, coloque pequenos ramos debaixo dos travesseiros, encha um coração com Alecrim seco, costure um ótimo decorativo para o espelho do carro, ou faça como desejar.

a

 A natureza clama por poder participar de nossas curas.  A ela foi dada as propriedades que não podem ser criadas em laboratórios.

Podemos estender a mão e cultivar ervas que possuem imenso poder de cura, lembrando sempre que não somos seres fragmentados;

Porém, a cura do corpo, da mente e do espírito… esta complexidade imensa – somente plantas e ervas possuem.

A MÁGICA HISTÓRIA DO ALECRIM

Existem ervas que são milenares, mas uma em especial tem sua história no começo de tudo: ela estava no jardim do Éden. Vamos entender a história desta que é uma erva milagrosa, curativa e que recebeu o poder de expulsar demônios.

O Alecrim do jardim do Grande Criador: Quando o Criador fez o Jardim do Éden, também criou todos os tipos de flores, plantas, ervas e toda a vegetação.

 

Toda vez a que Criador vinha visitar Adão e Eva, as flores se abriam e formavam um caminho de pétalas, para ELE passar. O Alecrim não tinha flores, mas ficava com suas pequenas folhas pontiagudas em guarda e exalava um doce aroma para DEUS.

a

O CRIADOR observava que o Alecrim era como um general, sempre a postos, como uma armadura de agulhas, prontas para defendê-lo.

O CRIADOR também percebeu que o Alecrim o reverenciava com seus longos galhos e seu doce aroma. Observando tamanha fidelidade do Alecrim a Ele, presenteou-o com as mais belas flores e suas  folhas receberam uma variedade de tons de verde e prata.

E assim, o CRIADOR, com toda a sua autoridade, conferiu ao ALECRIM,  o poder de curar doenças e repelir demônios.

a

Com grande carinho,

Ester de Susan

a

Fontes Pesquisadas:

BOTÂNICA OCULTA E MEDICINAL  –  NINA GREGUER

curavegetal.blogspot.com/2012/05/o-alecrim-e-suas-propriedades-curativas.html