Espiritualidade

Almas

Sempre que uma alma nasce na Terra há uma lei do plano espiritual que assegura a permanência de um espírito mais elevado que vem zelar por ela durante toda a sua existência física.

A vida humana seria por demais complicada, dura e tribulada se de vez em quando não recebêssemos um influxo suave e revitalizante que vem dos seres angelicais.

Por isso, nos é enviado um ser espiritual que fica conosco desde o momento do nascimento até o dia de nossa morte, e frequentemente vem nos receber até mesmo logo após o desencarne.

Algumas vezes, o mesmo espirito protetor pode permanecer com uma pessoa por várias existências físicas, se assim a espiritualidade superior determinar.

Esse espírito guardião pertence a hostes espirituais que podemos considerar como mais elevadas nos planos cósmicos, e vem proteger os seres humanos da mesma forma como um pai protege seus filhos.

A tradição cristã os denomina de “Anjo da Guarda”, ou “Anjo Guardião”.

Outras tradições o chamam de “espírito protetor”, “Espírito guia” ou ainda “bom gênio”.

O Anjo Guardião quase sempre está conosco, mesmo que não nos demos conta de sua presença.

Ele nos ampara, protege e auxilia nos melhores e nos piores momentos de nossa vida.

As principais formas de auxílio que eles podem nos dar é nos sugerir bons pensamentos, nos guiar pelos caminhos tortuosos da existência mundana, nos conceder por vezes um influxo espiritual renovador, além de nos dar força, coragem, determinação e alento nos momentos mais cruciais.

Ninguém deve acreditar que o anjo da guarda ou espírito protetor nos retira de uma provação.

Sua missão perante seus protegidos é apenas de contribuir com o bom andamento da vida humana para que, tanto quanto lhe seja possível, o ser humano possa superar todos os obstáculos que a vida o impõe.

Ninguém deve acreditar que o espírito guia vai nos segurar no colo e nos fazer atravessar a lama que deveríamos cruzar pelos nossos próprios meios.

Ele apenas zelará por nós para que as adversidades que precisamos viver sejam concluídas com sucesso.

@joel.borella #JoelBorella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »