ÁRIES – 20/03 a 20/04

Áries, o primeiro signo do zodíaco, é regido por Marte – o planeta do impulso, e é representado por um chifre de carneiro.

Áries é o pioneiro, e, como tal, os nascidos em Áries são ardentes, iniciadores e obstinados. Eles irão começar qualquer projeto com entusiasmo e prazer, mas de alguma forma, raramente terminam sua tarefa, pois tornam-se distraídos e inventam algo novo.

Estes carneiros são espontâneos e líderes natos. Possuem uma vida movida por desafios pessoais e profissionais, pois isto é excitante para eles.

Porém, quando em estado negativo, essa euforia por desafios pode torná-los extremamente competitivos e agressivos, não permitindo que seus colegas criem ideias novas, por exemplo

Os óleos essenciais que podem suavizar e acalmar o fogo de Áries são: Lavanda, Manjerona e Patchouli.

Segundo a mitologia, Marte é o “Deus da Guerra” e os arianos nascem guerreiros.

Eles adoram uma boa luta, possuem muita vontade, vigor, bravura e coragem para as batalhas da vida.

São campeões natos, mas de causas nobres. Eles tendem a não ter nenhum plano de ataque, mas são francos e diretos em tudo que fazem.

Às vezes, o espírito de luta fica muito expansivo, a ponto de Áries começar argumentos e discussões só para ter que “lutar” com outra pessoa.  Como qualquer bom guerreiro,

Áries precisa de sabedoria para saber quando realmente deve mostrar sua espada. Óleos essenciais para ajudar a desenvolver a sabedoria guerreiro de Áries são Gerânio, Cedro e Sálvia Esclaréia.

A frase das pessoas de Áries é  “EU SOU”. São pessoas que acreditam ser o centro do seu mundo.

Exemplo, aquele que cuida de toda a família, o responsável para tudo caminhar bem no trabalho. São independentes, possuem auto-motivação, auto-realização e são impulsionados pelo desejo.

São muito expressivos e iniciadores, por isso muitas vezes encontramos estes Carneiros em profissões como empresários, inventores, atletas, pioneiros – na verdade qualquer profissão, desde que eles possam criar e inovar.

Os óleos essenciais que estimulam a  criatividade do ariano são o Alecrim, Hortelã Pimenta, Manjericão, Laranja Doce e Palmarosa.

Então, da próxima vez que você precisar de alguém para lançar um projeto, que inove ou crie, pense em convidar um ariano para a sua equipe.

Ele pode não estar lá para a conclusão do trabalho, mas ele com certeza vai chegar até você e vai por encorajá-lo e empurrá-lo para fazer o melhor que puder!

TOURO – 21/04 a 20/05

Touro é a segunda casa do signo do zodíaco e é regido por Vênus, por isso são sensuais e muito bonitos.

Touro é considerado o signo de terra fixa e o que gera a necessidade estabilidade, segurança e possuir.São práticos, gentis e amigos de confiança.

Taurinos possuem ritmo próprio, não gostam de nada muito acelerado e são movidos pelo prazer.Buscam o prazer em todos os aspectos da sua vida, seja com um bom vinho, boa comida, arte, música, ou outras atividades.

Os taurinos são pessoas táteis, em geral gostam de carinho, toques lentos que passem segurança e proteção.

Quando em desequilíbrio podem manifestar a teimosia, ciúmes, possessividade, preguiça, inflexibilidade e resistência para mudanças.

São capazes até de concentrar todo o seu ser em um único objetivo, e trabalham persistentemente para a exclusão da razão ou sugestões do outro.

Os óleos essenciais que podem auxiliar nestes aspectos citados acima são: Hortelã pimenta,Manjerona, Lavanda e Cipreste.

Os taurinos tendem a levar o stress e a tensão para seus ombros e pescoço.

Eles carregam as suas emoções na região superior do tronco e sentem-se obrigados a assumir as responsabilidades para ajudar os outros.

Todas estas contorções, trazidas pela necessidade de agradar aos outros, acalmar as situações e tirar a dor do outro, gera uma carga na parte superior do corpo do touro.

Óleos essenciais que aliviam dores musculares e rigidez são Gengibre, Cipreste, Lavanda, Manjeronae Sálvia esclaréia.

Os taurinos, devido à sua praticidade e perspectivas sólidas para o mundo, pode encontrar uma carreira em qualquer coisa que lhes dá uma sensação de segurança material e estabilidade. Estas não são pessoas que mudam de profissão facilmente.

Eles vão procurar profissões em que o ambiente parece controlado, onde não haja surpresas e sem ritmo frenético. 

GÊMEOS – 21/05 a 20/06

Geminianos são charmosos, alegres, joviais e inteligentes.

Aprendem rápido, coletam tudo quanto é tipo de informação para responder suas inúmeras perguntas e são muito comunicativos (possuem uma fala muito flexível).

Geminianos são regidos por Mercúrio, o planeta que representa a mente e, em qualquer lugar, estão sempre prontos para ouvir, aprender com o que ouvem e para falar pelos “cotovelos” – porém, nem sempre têm paciência para aprofundar-se no assunto.

Os óleos essenciais que auxiliam a centrar pensamentos, suportar/armazenar esta imensa quantidade de informação adquirida e ter persistência São: manjericãoalecrim e cedro.

Eles podem ver os dois lados de um argumento sem nenhum problema ou resistência, e isso faz com que você nunca tenha certeza de qual lado o geminiano está.

Se para eles existem muitas possibilidades, por que escolher apenas uma?

A tendência à dualidade gera uma alternância de humor ao longo dia. Essa busca pela variedade faz alguns geminianos, inclusive, terem dois empregos.

Muitas vezes, o currículo de Gêmeos pode ser lido como uma enciclopédia de emprego, pois não conseguem manter-se em comprometimento com  um mesmo trabalho ao longo da vida.

O óleo essencial que pode promover um centramento e  equilíbrio para estes geminianos é a Lavanda.

O trabalho que os mantêm, deve ser aquele que os estimula diariamente.

Eles adorariam uma carreira em que pudessem lidar com linguagens, pesquisas, falar em público, meios de comunicação, escrita, música, fotografia, ensino, aconselhamento, ou até mesmo voar – tudo o que os empurra para saber mais e comunicar as suas conclusões.

CÂNCER – 21/06 a 21/07

Cancerianos são caseiros e não têm medo de expressar suas emoções.

O signo de Câncer é o quarto na linha do zodíaco e é regido pelo símbolo do caranguejo.

A Lua de Câncer os regra e por isso os cancerianos estão em sintonia com as marés lunares, bem como os seus próprios ritmos internos.

Câncer governa a quarta casa, por isso são mais caseiros, amando um porto seguro em torno deles.

De todos os signos, os cancerianos são os primeiros a rir ou a chorar e normalmente expressam exatamente o que estão sentindo.

Amam o lar e a família, sua casa é seu escudo e eles se orgulham de sua aparência.

Se houvesse na astrologia uma definição de casa “tipicamente” canceriana, seria confortável, com muitas fotos de família e amigos ao redor, muitos lugares confortáveis ​​para sentar, e muita comida na despensa.

Costumam cercar-se com recordações e lembranças queridas do passado.

As tradições são muito importantes para eles, possuem uma boa memória e um dom para contar histórias.

Quando em desequilíbrio, tornam-se tímidos, tendência a chantagem emocional, apegam-se ao passado, guardam mágoas e não conseguem perdoar.

Óleos essenciais que ajudam os cancerianos nestes aspectos são cipreste, patchouli e hortelã pimenta.

Sendo um signo de água, o canceriano não tem medo de expressar emoções.

Junte isso com a influência da Lua e você verá que eles podem se tornar os mais mal-humorados do zodíaco, sentindo todas as influências energéticas à sua volta.

Os cancerianos são intuitivos, simpáticos, gentis, sentimentais e amorosos.

Câncer é o signo da maternidade, e a influência da mãe sobre um canceriano é extremamente importante.

Facilmente tornam-se dependentes de outras pessoas, ou começam a agir como uma figura materna para os outros.

Óleos essenciais para facilitar a independência e dependência saudável são sálvia esclaréia, hortelã pimenta e cipreste.

Câncer rege os seios e barriga. Muitas vezes, os cancerianos sofrem de dores de estômago e distúrbios digestivos. Os óleos essenciais que ajudam na digestão são hortelã pimenta, bergamota, erva-doce,manjerona, alecrim e limão.

LEÃO – 22/07 a 22/08

Leoninos são fortes e destemidos, amam ser elogiados e admirados.

Leão é quinto na linha do zodíaco e é um signo de fogo fixo. Seu lema é “Eu quero”.

Leoninos não são fáceis de mudar e por serem governados pelo Sol, acreditam ser o centro do mundo zodíaco.

O Leonino deseja sempre brilhar e ser reconhecido, não importa no que seja. Amam ser elogiados, respeitados e admirados, e isso implode seu peito deixando-o autoconfiante.

O leão é o rei dos animais e os leoninos são como tal: fortes, destemidos, têm grande resistência e lealdade feroz.

Eles gostam de ser tratados como realeza e governar seus reinos com um senso de justiça e um espírito divertido e amoroso.

O rei leão presenteia seus súditos, podendo ser muito generoso, caloroso e maravilhosamente romântico.

Existem muitos óleos essenciais que estimulam a sensação de “presença real” e permitem abertura para uma energia vibrante, como: Manjericãogengibreylang ylang e bergamota.

Há uma generosidade de espírito que prevalece nos Leoninos e por isso são sempre procurados pelos amigos e colegas. São muito verdadeiros e transparentes. Demonstram tudo o que pensam e sentem em sua fisionomia.

No corpo, Leão rege o coração, costas, coluna. Óleos que podem ajudar a aliviar a dor nas costas e possuem uma ação tônica para o coração:Eucaliptogengibrehortelã e alecrim.

Romântico e adorável, o Leonino encanta, elogia, e diverte a todos.

Não esqueça de devolver o elogio, pois assim facilmente você  irá reanimar um Leonino emburrado. Leões são generosos, honestos, leais e disposto a lutar por você.

Óleos que podem manter o fogo ardente do leão são patchouliylang ylang e canela.

Nos negócios, Leoninos são líderes natos. São ambiciosos, com uma determinação marcante para o sucesso.

Eles podem ser encontrados em posições criativas, relações públicas, e trabalho como porta-vozes.

Ensinar também é uma profissão em que um leão pode brilhar sobre seu orgulho.

Leoninos podem ser escritores criativos e imaginativos, frequentemente com um perverso senso de humor.

Os óleos essenciais que melhoram as capacidades de um Leão em sua profissão são ManjericãoGengibre e Bergamota.

VIRGEM – 23/08 a 22/09

Os virginianos são perfeccionistas e muito analíticos.

Virgem governa a sexta casa, que representa o serviço e a saúde.

É uma terra mutável, regida pelo planeta Mercúrio.

Os virginianos são aterrados, rápidos, práticos e muito analíticos, por isso possuem uma tendência a exagerar nas críticas e com isso são facilmente taxados de “cri cri”.

O virginiano é exigente consigo mesmo e estende isso aos outros.

Para ele é necessário ter regras, ordem, e seu lema é “Eu analiso”. Encontram o prazer realizando pesquisas e projetos com inúmeros detalhes.

O trabalho para ele é importante, se não for a coisa mais importante de suas vida, pois é através do trabalho que os virginianos entram em conexão com o seu Eu Verdadeiro.

Buscam constantemente detalhes que possam fazer toda a diferença em seu trabalho. São verdadeiros pontos de interrogação ambulantes.

Os óleos essenciais que ajudam os virginianos no excesso de estimulação mental são: manjerona,manjericão, limão e lavanda.

Os virginianos são notáveis por sua limpeza.

Apesar de existirem virginianos “desleixados”, eles geralmente são poucos e distantes entre si. Eles adoram ajudar aos outros e adoram um trabalho bem feito.

Queda não é uma palavra fácil para o Virgem, que conta com precisão e lógica ao invés de emoção ou ego.

Os óleos essenciais que podem ajudar a reduzir a necessidade compulsiva de organização sãopatchouli, cedro e sálvia esclaréia.

A influência de Mercúrio sobre virginianos permite que eles sejam grandes comunicadores.

Assim como Mercúrio, os virginianos são feixes de energia, o que gera a vontade constante de sempre estar fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, levando a uma tendência ao nervosismo e inquietação.

Os óleos essenciais que acalmam as emoções e inquietudes são bergamota, lavanda e manjericão.

O virginiano tem grande compreensão e vontade de ajudar a humanidade.

Eles estão aqui para servir, e, portanto, são frequentemente encontrados na profissão de saúde.

Governando a casa de saúde, os virginianos cuidam muito deste setor das suas vidas, alguns quase que obsessivamente, conduzindo a uma tendência de hipocondria.

Os óleos essenciais que reduzem a preocupação obsessiva com a saúde são manjerona,limão e grapefruit. 

LIBRA – 23/09 a 22/10

Librianos buscam sempre a justiça, o acordo e a igualdade.

Libra é regido por Vênus, governa a sétima casa. Seu elemento é o ar e por isso possui uma atividade mental maior do que os signos de outros elementos.

O símbolo de libra é a balança e seu lema é “Eu Equilibro”.

Librianos tendem a se ver através de outras pessoas.

Se eles estão em torno de pessoas negativas, absorvem uma visão negativa de si mesmos, e por isso é muito importante para os librianos terem pessoas com espírito mais positivo ao seu redor e em quem possam confiar.

Escolher um parceiro de vida otimista é crucial para um libriano.

Os óleos essenciais que estimulam a harmonia e o otimismo são laranja docegrapefruitbergamota e tangerina.

Librianos parecem ser pessoas indecisas e que vivem em “cima do muro”, isso porque eles precisam conhecer os dois lados da moeda sempre!

Por serem regidos por Vênus, os librianos possuem uma beleza única e são muito vaidosos, adoram apreciar a beleza em outras pessoas, objetos e artes em geral.

Refinamento, graça e charme estão presentes nos librianos.

São perfeitos anfitriões, recepcionistas, decoradores e artistas.

São ótimos para dar conselhos e sempre dizem a coisa certa, no momento em que precisa ser dito.

Os óleos essenciais que estimulam o equilíbrio, o bom humor e a criatividade para os librianos que estão desanimados no momento são: Laranja docelimão siciliano e bergamota.

Dom de Libra é a capacidade de criar situações mutuamente benéficas.

Eles geralmente podem ver os dois lados de uma situação difícil, e resolvem de forma que ambos os lados sintam como se tivessem vencido.

Então, se você precisa encontrar a justiça, harmonia e diplomacia, chame um Libriano, assim você começará a ver todos os lados da equação.

ESCORPIÃO – 23/10 a 21/11

Escorpianos são intensos, determinados e intuitivos.

Esse signo é regido por Plutão e por isso fala muito sobre a morte, renascimento, regeneração e reinvenção.

Escorpianos são muito perceptivos e intuitivos, e por isso são ótimos curandeiros (uma vez que iniciaram seu processo de auto-cura).

Facilmente encontramos as pessoas deste signo como psicoterapeutas, conselheiros e médiuns.

Devido a capacidade do Escorpião ver além do que o cliente/paciente quer falar, eles encorajam melhor do que ninguém o paciente a entrar em contato com suas próprias sombras, sem medo.

Demonstram sempre apoio e confiança para o cliente/paciente, oferecendo luz para enxergar melhor as questões conflituosas.

Os óleos essenciais que auxiliam no processo de enxergar melhor suas sombras com confiança e segurança, são CipresteCedro e Patchouli.

Estes óleos não só ajudarão o cliente, mas também são grandes amigos do Escorpiano que adora “viajar” em reflexões sobre o comportamento humano.

Escorpianos são muito determinados e possuem muita força de vontade, por isso geralmente conseguem o que querem. Escorpião é um signo de água, e as pessoas deste signo adoram banhos sensuais e de explorar o prazer sexual com todos os sentidos.

Adicionar óleos essenciais à água do banho ou preparar um óleo para massagem pode levar um Escorpião ao êxtase do prazer. Sugestão de óleos essenciais: CanelaLaranja doce,Ylang ylang e Patchouli.

Escorpiões, quando em desequilíbrio, podem demonstrar possessividade, ciúmes, manipulação e atitude controladora. Óleos que podem suavizar a natureza vingativa e cruel do escorpião são: Sálvia esclaréiaLavanda,Gerânio e Manjerona.

O Escorpião depois da raiva é propenso a crises de culpa, porque na verdade eles realmente lamentam por sua raiva destrutiva.

Para este momento, os óleos essenciais indicados para aliviar o sentimento de culpa, são: Limão, PinhoCipresteSálvia esclaréia e Eucalipto.

Escorpianos são amigos intensamente leais.

São muito intensos, tanto para o bem como para o mal. Pessoas desse signo nunca esquecem uma atitude de bondade feita para eles, e também nunca esquecem alguma atitude que os feriu e buscam “justiça” pela maldade a eles cometida.

É por isso que os escorpianos são conhecidos muitas vezes como vingativos e rancorosos.

Para eliminar o ressentimento, a mágoa e a raiva, alguns óleos essenciais são indicados: Laranja doceCedroHortelã pimenta Eucalipto.

Você nunca sabe o que os amigos escorpianos estão pensando, até que pergunte a eles, e então vai ter uma resposta tão direta e honesta que você pode sentir-se encantado ou ofendido.

Mas não fique chateado com as palavras de seu amigo escorpião, ouça os conselhos dele, ele geralmente tem razão e fala para o seu bem.

CAPRICÓRNIO – 22/11 a 21/12

Capricornianos são muito práticos, realistas, ambiciosos e exigentes. 

Por isso, se você quer estar ao lado de um capricorniano, deve estar preparado, porque eles são muito exigentes não apenas consigo mesmo, mas com os outros também.

Para conquistar um capricorniano, lembre-se que a segurança material ou financeira é muito importante.

Você vai precisar ser muito prática e ter os pés no chão, pois eles detestam correr riscos.

Capricornianos são difíceis de conquistar, estão sempre desconfiando das intenções que as pessoas ao seu redor possam ter, por isso convide-o para jantar e coloque no aromatizador ambiental 2 gotas de óleo essencial de Eucalipto Glóbulus e 2 gotas de O.E de Gerânio para estimulá-lo a abrir seu coração e perceber, assim, as coisas e pessoas boas que há nesta vida. 

AQUÁRIO – 21/01 a 19/02

Aquarianos são simpáticos, independentes, atraentes, solidários e adoram escutar as histórias dos amigos(as), por isso é muito fácil ter um relacionamento amigável com eles.

Mas, no amor, não se entregam de corpo e alma com facilidade.

Na verdade, este é um dos signos mais difíceis de conquistar, pois são muito imprevisíveis.

Para conquistá-lo, é preciso respeitar seu ritmo e não ser nada convencional.

Use sua criatividade e convide-o para um “encontro” diferente, no aromatizador ambiental pingue 2 gotas de O.E de gerânio e 2 gotas de O.E de bergamota. 

PEIXES – 20/02 a 20/03

Piscianos são sonhadores, sensíveis, passivos, criativos e românticos.

Para conquistá-lo, você precisará ser muito carinhosa, sensível, delicada e tentar estimular seus sonhos, fantasias e desejos.

Experimente convidá-lo para um ambiente amável, sutil e aromatize com 2 gotas de O.E Gerânio e 2 gotas de Ylang Ylang para estimular um pouco mais suas fantasias e desejos.