Saúde,  Uncategorized

Bioflavonoides Naturais Matam o Vírus da Hepatite C

A hepatite C é uma doença infecciosa do fígado que pode causar sintomas miseráveis, incluindo fadiga, falta de apetite, dor abdominal, náuseas e vômitos. Causada por um vírus, a hepatite C afeta cerca de 200 milhões de pessoas em todo o mundo. Somente nos EUA, de um a dois por cento da população está infectada.

Esta doença infecciosa não somente pode causar cicatrizes no fígado, cirrose e eventualmente insuficiência hepática, mas também um número significativo de pessoas com hepatite C também desenvolvem algumas vezes doença hepática fatal ou câncer.

A medicina tradicional utiliza duas drogas, geralmente prescritos em conjunto, para tratar a hepatite C:interferon e ribavirina. Infelizmente, os efeitos colaterais para essa combinação são muitas vezes tão horrendos (variando de fadiga severa, os sintomas de uma gripe constante , náuseas a defeitos congênitos), que muitas pessoas que sofrem de hepatite C não podem continuar com a terapia. Além do mais, para aqueles que conseguem continuar o tratamento com interferon/ribavirina, apenas cerca de metade obtêm uma resposta positiva.

Mas um novo estudo que acaba de ser lançado mostra que a natureza parece ser capaz de fazer o que a Big Pharma não pode – matar o vírus sem danificar as células do corpo.

Cientistas da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) descobriram que dois bioflavonoides derivados de plantas, catequina e naringenina, mostram poderosa atividade antiviral em cultura de tecidos infectados com hepatite C.

O Dr. Samuel Wheeler French Jr., MD, PhD, Professor Assistente de Patologia e Medicina Laboratorial da UCLA e pesquisador da Jonsson Comprehensive Cancer Center da UCLA, apresentou os resultados em um simpósio da Sociedade Americana para Patologia Investigativa (ASIP) sobre “Pathobiology of Liver Injury and Fibrosis” (Patobiologia de Lesão Hepática e Fibrose) na conferência nacional Experimental Biology 2011, que está atualmente em curso em Washington, DC, nos EUA.

O patologista de fígado, Dr. Wheeler, descobriu anteriormente que outro bioflavonoide de origem vegetal, a quercetina, usada por muitas pessoas como um suplemento nutricional, pode ajudar a parar a produção do vírus da hepatite C sem qualquer toxicidade celular.

O próximo passo de Dr. French e de sua equipe de pesquisa é testar catequina e naringenina em pacientes com um ensaio clínico de Fase I.

“Temos agora vários compostos novos, podemos testar para ver se eles reduzem a infecção do vírus“, disse Dr. French em um comunicado de imprensa. “A coisa positiva sobre esta família de compostos é que eles são não-tóxicos, e podem ser tomados em doses elevadas. 

Os bioflavonoides representam uma terapia muito promissora, com muito poucos efeitos colaterais que poderiam ajudar milhões de pessoas."

Fonte: http://forum.noticiasnaturais.com/Topico-estudo-bioflavonoides-naturais-matam-o-vírus-da-hepatite-c

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »