Fitoterapia,  Uncategorized

Camomila – 5 Poderes que você não conhecia

Camomila

Toda erva, sem exceção, possui alguma propriedade medicinal, algum poder de nos ajudar a equilibrar nosso corpo. É um costume nos ampararmos na sabedoria popular a respeito das ervas medicinais, mas hoje vamos falar da Camomila e de 5 poderes que ela tem e você ainda não conhecia.

Antes de falar de tais potencialidades, vamos fazer uma breve apresentação da abordagem Fitoterapia e da Fitoenergética, além de informações básicas sobre a Camomila. Continue a leitura logo abaixo.

Plantas medicinais e suas propriedades

Basicamente, as propriedades dos chás de ervas, flores, frutas, folhas, sementes, cascas ou raízes podem ser separadas em duas categorias:

Propriedades fitoterápicas que são provenientes da atuação do princípio químico ativo da planta no corpo físico, ou seja, há características químicas da planta que produzem certos efeitos no nosso corpo biológico.

Nessa abordagem, para que você possa usufruir tais propriedades, é importante saber usar as plantas certas, nas quantidades corretas, pois, apesar de tomar algo natural, uma superdosagem pode causar efeitos colaterais.

Propriedades fitoenergéticas que se processam a partir do poder oculto ou da energia sutil da planta, que atuam na alma humana, nos corpos mental, emocional e espiritual. Para usar a Fitoenergética, você também precisa saber combinar as plantas de acordo com as suas faixas de frequência e montar um composto com a polaridade correta. Contudo, uma oração poderosa ou o preparo durante um ritual de chá já será suficiente para que a fitoenergia seja ativada.

Outra grande vantagem é que, se você usar uma planta exatamente como o método da Fitoenergética orienta, não haverá qualquer tipo de contraindicação. Dessa forma, você pode usá-la associada a qualquer outro tipo de tratamento que você ou alguém que você queira ajudar esteja recebendo.

Camomila

Os nomes científicos dessa erva tão popular são inúmeros, pois a camomila também é o nome comum para várias espécies de margaridas. Alguns desses nomes são Matricaria recutita, Chamomilla recutita e Matricaria chamomilla.

O seu chá pode ser usado, de acordo com a fitoterápica, para febre, inflamações, espasmos musculares, cólicas e distúrbios menstruais, assim como distúrbios digestivos e hemorroidas.

Chá de camomila e seus poderes

Pelo sistema da Fitoenergética, o chá de camomila possui 5 poderes a mais que a Fitoterapia não revelou:

  • O de eliminar a raiva, o ódio, as mágoas;
  • O de ajudar a recuperar a esperança e saber perdoar;
  • O de eliminar o medo e a falta de fé;
  • O de gerar otimismo e eliminar o estresse emocional (nesse caso, são dois poderes em um!);
  • O de acalmar e relaxar em casos de nervosismo e hiperatividade.

Chá Calmante

O chá de camomila tornou-se famoso por sua propriedade calmante, usado como uma ajuda para dormir, e na Fitoenergética ele também tem essa aptidão. Quem nunca tomou uma xícara desse chá, preparada com carinho pela mãe ou pela avó, para dormir como um anjo?

Além de ser usado como uma ótima forma de ritual para quebrar o ritmo enlouquecedor do dia a dia e desacelerar a mente antes de dormir, o chá de camomila pode ser combinado a outras ervas montar um tratamento natural para a ansiedade.

Então é isso, pessoal! Usem e aproveitem tudo o que a Camomila tem a oferecer para a sua saúde e equilíbrio.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e pessoas que podem aproveitar essas informações.

Grande abraço e até a próxima!

Redação Luz da Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »