A goiaba é uma fruta que possui propriedades importantes para perder peso e manter o peso ideal. São benefícios para o organismo que não apenas estão presentes em seus frutos, mas também são encontrados nas folhas de goiaba.

Uma razão pela qual eles são usados ​​há muitos anos para fazer infusões e chás de ervas com o objetivo de sair da balança. De fato, é a maneira mais comum de consumi-los.

Além disso, tem a vantagem de ser uma bebida agradável ao paladar. No entanto, a preparação adequada requer uma série de etapas.

Portanto, explicaremos como preparar o chá de folhas de goiaba para perder peso, para que você possa beber e ajudá-lo a obter a silhueta desejada, mas sempre de maneira saudável.

Propriedades das folhas de goiaba

A goiaba é uma das frutas recomendadas para perda de peso. Entre seus benefícios está o fato de possuir baixas calorias, além de ser um bom coquetel de vitaminas e antioxidantes que o corpo necessita para o bom funcionamento e não acumular toxinas.

São propriedades que também são encontradas nas folhas de goiaba que também ajudam a perder peso. De fato, por muitos anos eles foram atribuídos importantes propriedades de emagrecimento que são transferidas para o chá preparado para se beneficiar deles de maneira fácil e simples. Estas são as principais propriedades das folhas de goiaba para perder peso.

  • Ativar o metabolismo: o consumo de chá de folhas de goiaba ajuda a ativar e acelerar o metabolismo. Assim, menos gordura se acumula e a perda de peso é favorecida.
  • Efeito diurético e desintoxicante: o chá de folhas de goiaba ajuda a limpar o corpo. Ele atua como um purificador, contribuindo para a eliminação de toxinas, que costumam ser uma das causas de quilos extras. Além disso, é uma grande ajuda para realizar a digestão corretamente, facilitando a perda de peso.

Regula o açúcar ou a glicose: também foi comprovado que as folhas de goiaba contribuem para diminuir a absorção de açúcar no sangue, além de dificultar a produção de carboidratos complexos. Dessa forma, a quantidade de açúcar no corpo é minimizada e não acumula tanto no caso de não queimar se não for transformada em energia.

Como preparar chá de folhas de goiaba para perda de peso

Se você deseja tirar proveito dessas propriedades para perder peso, mas não sabe como preparar o chá de folhas de goiaba para perder peso, nesta seção, mostraremos todas as etapas necessárias para preparar bem o chá.

Para a preparação, você só precisa de 3 folhas de goiaba, que podem ser encontradas em alguns supermercados ou em fito terapeutas e em lojas de produtos dietéticos e naturais, principalmente. Depois de tê-los, basta seguir estas etapas:

    1. Deixe a água ferver (a quantidade deve ser um pouco maior que o copo que você vai beber).
    2. Quando estiver prestes a ferver, despeje a água em um copo.
  1. Adicione três folhas de goiaba. Se elas são pequenas, você pode colocar quatro.
  2. Cubra bem o copo e deixe a água descansar com as folhas de goiaba em cerca de 10 minutos.
  3. Após esse tempo, coe a infusão.

Com essas etapas simples, você já tem o chá de goiaba pronto para beber e começar a perder peso. Mas não esqueça que não é milagroso. Isso só ajuda a regular o peso, mas você deve seguir bons hábitos alimentares e de atividade física para perceber grandes benefícios.

Você também pode incluir essa fruta em sua dieta, como de costume, comendo diretamente ou pode preparar o suco de goiaba.

Quanto chá de folhas de goiaba posso beber para perder peso?

Desta forma, recomenda-se beber 2 vezes ao dia no máximo. Idealmente, tome um copo com o estômago vazio pela manhã para ajudar a purificar e limpar bem o corpo, enquanto o outro copo é bebido à noite para evitar o acúmulo de toxinas do dia e porque o corpo se regenera mais durante o dia.

O tempo em que você pode tomar o chá de folhas de goiaba deve ser de aproximadamente 15 dias, especialmente se você tomar duas xícaras por dia.

Depois, você pode descansar para não forçar demais a purificação do organismo, sendo possível tomá-lo novamente após aproximadamente 15 dias. E assim por diante até chegar ao seu peso saudável.

Fonte: https://www.saudeemgeral.org/cha-de-folhas-de-goiaba-acelera-o-metabolismo-e-regula-a-glicose/