Fitoterapia,  Uncategorized

Como queimar ervas

1- Se for usar o caldeirão ou outro potinho de barro:
Nós da bruxaria verde costumamos fazer da seguinte forma, em um caldeirão limpo, colocamos trituradas (ou não) as ervas para o ritual específico, e jogamos nelas um pouco de álcool de cereais, (não usamos o álcool comum), Fazemos dessa forma quando vamos fazer a queima de pedidos, pois o fogo só baixa quando as ervas são totalmente queimadas.

2 – Agora se vamos incensar damos preferência para ramos feitos com ervas secas ou naturais (ex: figura 2):
Dobre-as e prenda-as com um barbante (pode usar o barbante da cor que você achar apropriada), acenda as ervas em sua vela também da cor apropriada para o rito, feitiço…) do altar (por exemplo) e quando acender a chama na erva, sacuda até virar fumaça. Ai é só defumar.
Para apagar, antes do final, e antes também que possa se queimar, mantenha do seu lado um potinho com terra, ai é só bater devagarinho o lado da erva acesa na terra e estará apagada.

3- Para turíbulos – Método de carvão vegetal

Escolha um recipiente resistente ao calor como uma tigela pequena, e encha-a de areia.
Segure o carvão cuidadosamente com um pinça e ascenda sua borda com um fósforo ou isqueiro. O carvão vegetal vai ficar vermelho claro e então cinza se for queimado corretamente. Os carvões vegetais com aditivos químicos também podem fazer faísca quando são acesos.
Aninhe o carvão em cima da areia e espere por aproximadamente cinco minutos, até que toda a superfície do carvão tenha ficado cinza.
Polvilhe uma pitada de ervas secas em cima do carvão vegetal. As ervas em brasa vão criar fumaça e liberar sua fragrância. Você pode continuar a queimar as ervas até que o carvão tenha se transformado em cinzas por completo; um processo que demora cerca de 30 minutos.

É importante que:

Selecione as ervas apropriadas para purificação. A sálvia e o cedro são ervas potentes para expulsar influências negativas e impedi-las de entrar em um espaço sagrado. A erva doce faz entrar boas energias depois de um espaço ter sido limpo ( você pode defumar primeiro por exemplo com arruda ou sálvia um ambiente para banir as energias e depois com erva doce para atrair energias positivas). Estas três ervas são mais frequentemente utilizadas em rituais de purificação, mas ervas adicionais podem ser adequadas dependendo de sua necessidade.

Concentre-se em sua intenção de purificar o ambiente. Quando queima ervas para purificar um espaço, você está invocando o espírito da erva e obtendo sua ajuda. É importante abordar a fumaça com reverência pelo poder do mundo natural, ou a defumação pode não ser eficaz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »