Espiritualidade

Como voltar ao agora e à presença consciente

Uma forma rápida para sair do estado egóico é a respiração consciente.

Quando perceber que está caindo em energias densas e pensamentos descontrolados que deixam sua mente agitada, causando-lhe emoções turbulentas que produzem sensações desagradáveis no seu corpo:

1 – PARE tudo o que estiver fazendo e comece a prestar atenção consciente em sua respiração. Deixe ela lenta e profunda. Observe a sensação e a temperatura do ar na entrada de suas narinas; observe o movimento da barriga expandindo e contraindo com o ciclo respiratório.

2 – Enquanto continua concentrado em sua respiração, dívida agora sua atenção entre a respiração e o ambiente que o rodeia. Comece a perceber as imagens dos objetos e os detalhes: as cores, contornos, texturas e formas que estão em seu exterior. Faça isso com atenção consciente e plena conferindo lentamente os detalhes desses objetos.

A mente tentará puxar sua atenção aos pensamentos. Cada vez que perceber que vc se deixou levar pela voz na sua cabeça, repita o mesmo procedimento: leve novamente sua atenção à respiração e aos objetos do seu exterior, até que consiga permanecer cada vez mais tranquilamente num relaxado estado de presença consciente.

Fazendo isto regularmente, perceberá com clareza que NÃO É SEUS PENSAMENTOS, NEM SEUS SENTIMENTOS, NEM O SEU CORPO: Você só os está observando. Tudo isso não é vc mas está passando por vc.

Cada vez mais facilmente poderá se desidentificar dos fenômenos transitórios e permanecer na sua presença como OBSERVADOR, a consciência por trás de todo evento passageiro: Sua presença “EU SOU”

MEMORIZE A TÉCNICA.

Com a prática deixará de se identificar com o irreal (seus pensamentos e sentimentos negativos) e lembrará da sua essência eternamente presente por trás de qualquer fenômeno perceptível.

Assê

Fonte das imagens: https://pin.it/6AWRMTB, https://pin.it/CiuCAwu, https://pin.it/7DPSvJD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »