Terapias,  Uncategorized

Curcuma – A especiaria que descalcifica a glândula pineal

acafrao-da-terra

O conceito, agora difundido no Ocidente, que a glândula pineal é o terceiro olho, ou centro espiritual, vem da Índia e do sistema de classificação anatômica dos chakras, (e em parte também por Descartes que referia-se a ela como “a localização da alma”.

 A cúrcuma (conhecida aqui no Brasil como açafrão da terra) tem muitos usos medicinais e recentemente foi incorporada como suplemento para estimular o sistema imunológico e para tratar a depressão.

A cúrcuma é um dos mais potentes antioxidantes naturais e anti-inflamatórios do mundo.

Um estudo científico publicado na revista Farmacognosia mostra que a cúrcuma pode reverter os efeitos neurotóxicos do flúor, um composto comumente usado no creme dental e abastecimento de água em muitas cidades.

Além dos efeitos tóxicos, o flúor, quando usado em altas doses, pode gerar osteoporose e muitas outras doenças.

O flúor ou sais de ácido fluorídrico, contribui para a calcificação da glândula pineal, um fenômeno que ocorre na maior parte dos adultos e em alguns casos, desde a infância. A calcificação da glândula pineal pode acarretar em doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer.

Pesquisadores da Universidade de Sukhadia, na Índia  afirmam que o flúor é provavelmente o primeiro íon inorgânico a atrair a atenção da comunidade científica por seus efeitos tóxicos na água potável.

A suplementação com cúrcuma reduz significativamente os níveis tóxicos do Flúor uma vez que, aumenta a defesa antioxidante.

A glândula pineal produz a melatonina, hormônio responsável pela regulação do sono e muito possivelmente o DMT, molécula endógena utilizada para fins medicinais em preparações como ayahuasca. Assim, certamente a glândula pineal desempenha um papel na parte visual do cérebro: as visões interiores.

Outro outro estudo científico concluiu que a cúrcuma é tão eficaz quanto os medicamentos antidepressivos. Uma concentração de BCM-95 desta espécie pode ser utilizada para tratar a depressão, sem os efeitos colaterais normalmente associados com os antidepressivos, tais como a perda de libido.

A cúrcuma pode ser tão, ou mais eficaz do que o uso de 5-HTP, para tratamento da depressão.

 Para melhor absorção, é recomendado que a cúrcuma, ou o seu ingrediente ativo, a curcumina, seja usada em conjunto com a pimenta preta ou o ingrediente ativo da pimenta, a piperina.

 A cúrcuma tem sido tradicionalmente usada na Índia há milênios.

Namastê!

Por Nina Greguer e Ester de Suzan

Fonte: ayurvedatibetano

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »