Fitoterapia,  Uncategorized

Cúrcuma é melhor do que o ibuprofeno para a dor

Cúrcuma1

O curcuma não só é usado na cozinha, mas também como um analgésico natural.

Um estudo recente mostrou que a curcumina é mais eficaz do que ibuprofeno no tratamento da artrite do joelho.

Recentemente, o Jornal de Medicina Alternativa e Complementar publicou um ensaio clínico extremamente excitante revelou como Cúrcuma é uma alternativa eficaz natural para o ibuprofeno, o analgésico popular, usado no tratamento da osteoartrite do joelho.

O tempero provou ser muito mais seguro e não provoca quaisquer efeitos colaterais. Além disso, é um fármaco anti-inflamatório não esteróide. A curcumina é um polifenol encontrado no açafrão e está confirmado para ter mais de 600 benefícios de saúde.

Ibuprofeno tóxico para o coração

De acordo com o parecer do ano passado Lancet, o ibuprofeno é tão tóxica para o coração como Vioxx, um medicamento anti-inflamatório proibida a sua utilização, também contribuiu dezenas de milhares de mortes por doenças cardiovasculares a cada ano. As pessoas devem estar cientes deste fator, como as alternativas naturais são muito importantes, especialmente quando apresentado como uma especiaria culinária mostrado que é facilmente acessível, seguro, barato, e testada pelo tempo.

Açafrão eficaz no tratamento da osteoartrite

Um estudo confirmou a eficácia ea segurança interna do extrato de cúrcuma no tratamento de pacientes com osteoartrite do joelho . Um estudo envolveu 109 pacientes diagnosticados com essa condição de saúde. Eles foram designados aleatoriamente para tomar 800 mg de ibuprofeno por dia, ou 2000 cúrcuma todos os dias, durante seis semanas.

Os pesquisadores mediram a dor que os entrevistados experimentaram ao andar, subir escadas e fazer ações básicas que implicavam que seus joelhos foram avaliados pelo tempo gasto em subir e descer as escadas e durante uma caminhada de 100 metros a pé, como resultado primário.

Após seis semanas, os dois grupos apresentaram melhorias significativas, e o desfecho primário foi semelhante, excepto para o grupo que recebeu a cúrcuma. Eles mostraram um desempenho ligeiramente melhor nos 100 metros a pé e menos dor quando os entrevistados deveriam subir e descer as escadas. Cúrcuma grupo não mostrou eventos adversos. Eles estavam mais satisfeitos com os resultados que o grupo ibuprofeno.

O grupo ibuprofeno tiveram menos ou nenhuma satisfação, eo grupo não usou açafrão outro do que a palavra “satisfeito”.

Finalmente, uma clara tendência foi observada em direção um efeito maior em pacientes que receberam ibuprofeno açafrão.

A forma de açafrão utilizado no estudo foi obtido pela Organização Farmacêutica do Governo tailandês. A sua preparação é descrita como se segue:

Curcumina doméstico foi convertido em pó fino. Pó foi, em seguida, extraiu-se e o etanol foi evaporado sob pressão reduzida para se obter o extracto de etanol rica em óleo e de curcuminóides. O óleo foi removido e o curcuminoid extrato foi tudo o que restou. Cada cápsula contém extrato de curcumina domestica 250 mg curcuminoids.

Pesquisado e escrito por Vida Lucida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »