Frutas,  Uncategorized

Golden Berry: Proteína em forma de fruto ajuda a emagrecer

Fruto rico em proteína ajuda a acelerar o metabolismo e queimar calorias

Depois da chegada do goji berry, outro fruto diferente vem ganhando espaço por sua lista de benefícios. O golden berry é originário do Peru, Colômbia e Equador e tem propriedades nutricionais que o definem como um alimentos completo.

Benefícios

O fruto seco lembra uma uva passa, mas tem sabor mais azedo. Rico em ferro, o golden berry um dos poucos alimentos a substituir a proteína da carne vermelha. Segundo a nutricionista Paula Castilho, consultora da Nação Verde, em termos nutricionais o golden berry só pode ser comparado a quinoa. “É um alimento com diversas funcionalidades e indicado principalmente para adeptos da dieta vegetariana, justamente por ser rico em proteínas“, informa.

Apesar de não ter a mesma quantidade de ferro que um pedaço de carne, é um vegetal que ganha neste quesito. De acordo com a especialista, em cada 100 gramas de golden berry há 1,7mg de ferro. “A vantagem é que o fruto é livre de gorduras saturadas encontradas nas carnes de origem animal”, completa.

Outro benefício do fruto é a grande quantidade de aminoácidos. “Presentes no golden berry, a tiamina, a riboflavina e a niacina aceleram o metabolismo e na maior queima calórica“, afirma a nutricionista. Além disso, o fruto possui vitaminas A e C, além de cálcio, ferro e fósforo.

Receita de compota de golden berry

Ingredientes

400 g da fruta lavada;
40 g de açúcar light para caldas e doces ou açúcar mascavo

Modo de preparo

Corte ao meio 1/3 da fruta, coloque numa panela de inox de tamanho médio. Acrescente 40 g de açúcar light. Leve ao fogo e mexa regularmente. Após 25 minutos, a compota está pronta. Pode servir com iogurte, na torrada integral e até como molho das carnes.

Golden Berry e emagrecimento

Por possuir poucas calorias e ser rica em fibras, a Golden Berry pode e é muito utilizada em dietas de emagrecimento, pois é capaz de regular o intestino, desintoxicar o organismo e diminuir com a retenção de líquidos por todo o corpo.

Por conter aminoácidos é capaz de evitar e diminuir o acúmulo de gordura localizada principalmente das regiões da barriga e quadril.

A Golden Berry pode ser usada em saladas, iogurtes, sucos, vitaminas e geleias podendo ainda ser acrescentada em receitas doces e salgadas sem problema algum em qualquer horário do dia.

Pode ser encontrada em casa de produtos naturais ou em grandes mercados, sendo que na maioria das vezes ela é encontrada na versão seca. Por ser uma fruta importada, a Golden Berry possui um preço meio salgadinho por volta dos 30 a 60 reais em média 100g.

Superfruta, golden berry é rico em ferro e ideal para quem não come carne

A também nutricionista Carolina Favaron, do Meeting Brasileiro de Nutrição & Estética, confirma: “Golden berry é uma excelente fonte de ferro, apesar de não ter a mesma quantidade encontrada na carne.

A cada 100 gramas da fruta encontra-se 1,7 mg de ferro. Além disso, também é rica em vitamina C, o que aumenta a absorção do ferro no organismo“.

Aminoácidos

Favaron afirma que a fruta tem grande quantidade de aminoácidos, geralmente encontrados apenas em alimentos de origem animal: “E com o benefício de ser livre das gorduras saturadas presente nas carnes“.

Pelas qualidades citadas, a fruta pode ser usada por praticantes de atividade física como fonte de aminoácidos.

E também em dietas de emagrecimento, pois pode suprir aquele desejo de comer um doce, por possuir um sabor bem agradável.

Já as vitaminas do complexo B presentes no fruto participam do metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, por isso, ajudam a dar mais energia e aumentar o gasto calórico. Além disso, contribui para o funcionamento normal do sistema imunológico e para a redução do cansaço e fadiga.

Saffioti acrescenta que o golden berry é considerado uma superfruta, por conter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias assim como as outras berries.

Ele é fonte de betacaroteno, flavonoides e vitaminas A e C“.

Outra qualidade da fruta é possuir pectina, uma fibra que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e reduzir o colesterol.

Favaron sugere que o golden berry pode ser consumido com iogurtes, vitaminas, tortas, compotas, saladas e em smoothies.

O único “problema” da fruta, é seu preço, já que ela é importada.

A nutricionista da Nação Verde confirma que o golden berry ainda é um alimento caro e diz que no Brasil ele será encontrado mais facilmente na versão seca.

UMA PORÇÃO DE 100 GRAMAS DE GOLDEN BERRY POSSUI:

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2015/01/golden-berry-proteina-em-forma-de-fruto-ajuda-a-emagrecer/#ixzz3UVPTx7mA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »