Alimentação,  Uncategorized

Gordura saturada: a chave para controlar o peso e o açúcar sanguíneo

Gordura saturada: a chave para controlar o peso e o açúcar sanguíneo

Você está disposto a vencer a diabete? Então, vem cá, vamos bater um papo.

Certamente você já ouviu a célebre frase “você é aquilo o que você come”; então eu te pergunto: você tem comido gordura? Calma! Deixa eu te explicar o motivo da minha pergunta.

Mais uma vez um estudo comprovou que comer bastante gordura saturada é a chave para se ter uma cintura enxuta.

Aliás, esse consumo também é um grande aliado na vitória sobre a diabete. Sendo assim, ponto para os filés T-bone e para a manteiga.

Pesquisadores de Ohio State regularam minuciosamente as dietas de 16 adultos com síndrome metabólica, que frequentemente leva à diabete.

Os voluntários começaram com uma dieta alta em gordura e baixa em carboidratos; em seguida, por 18 semanas os pesquisadores gradualmente mudaram os ingredientes das refeições para incluir mais carboidratos e diminuir a gordura.

Adivinha o que aconteceu? Quando os voluntários estavam em uma dieta alta em gordura e baixa em carboidratos, a gordura que eles consumiam era queimada rapidamente ao invés de ser armazenada. O que significa que eles tinham mais energia e menos “banha”.

Na medida em que os voluntários passaram a comer mais carboidratos, os níveis de ácido palmitoléico começaram a aumentar em picos.

E isso é uma notícia ruim, pois o alto nível desse ácido está ligado à obesidade, inflamação, diabete tipo 2, doenças cardíacas e até mesmo ao câncer de próstata.

“As diretrizes dietéticas continuam a recomendar a restrição da gordura saturada”, disse o importante pesquisador, Jeff Voleka.

Ele acrescentou ainda que “isto não é científico e não é esperto”.

E pode apostar que não é! O seu corpo prefere a gordura saturada como fonte de combustível.

Na verdade, ele queima a gordura ao invés de manda-la direto para os seus quadris e abdômen.

Desligue-se dessa tolice que a maioria prega e coma gordura saturada de alta qualidade e menos carboidratos de baixa qualidade.

Você não só perderá o excesso de peso, como também vai melhorar e muito o seu coração.

Referências Bibliográficas:
  • Os efeitos de incrementos passo-a-passo no carboidrato nos ácidos graxos saturados e ácido palmitoléico circulantes em adultos com a síndrome metabólica. (plosone.org).
  • Estudo: Dobrar a gordura saturada na dieta não aumenta a gordura saturada no sangue. (osu.edu).

Fonte: http://www.drrondo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »