Espiritualidade,  Uncategorized

Mensagem da Mestra Pórtia

A escolha pela simplicidade

A escolha pela simplicidade.

As pessoas buscam a beleza do mundo, a harmonia dos relacionamentos, a felicidade no amor, os encontros, a paz.

E nós queremos dizer a vocês, meus amados, escolham a simplicidade. A simplicidade permite que a vida de vocês seja infinitamente mais fácil e mais feliz. E não falo aqui apenas da simplicidade do despojamento dos bens materiais.

Porque, uma linda sala, uma linda casa, pode ser ainda mais linda, ainda mais agradável, ainda mais confortável, se ela for simples. O excesso dos móveis, assim como o excesso dos pensamentos, dos desejos e dos adereços, torna a vida extremamente complicada, confusa…

Para vocês, que são donas de casa, sabem o que eu estou dizendo.
Uma casa com muitos utensílios, com muitos móveis, com muitos adereços, com muitos luxos, é cheia de coisas supérfluas que apenas dão trabalho para manter.

Aqueles que conseguem ter os olhos simples conseguem, também, ver a beleza naquilo que se apresenta. Transformar algo que talvez sozinho não tenha graça, numa obra de arte, só acontece através das mãos e da sensibilidade de um artista.

Então não é tão fácil assim ser simples, mas é muito fácil simplificar. Comecem abrindo mão dos desejos insanos. Das coisas que vocês querem, porque querem; dos sonhos que idealizaram e não se cumpriram; das realizações que se acumulam, mas que não trazem gosto, nem felicidade; das histórias com as pessoas que não correspondem ao seu amor.

É complicado amar quem não te ama. É complicado manter histórias porque vocês acha que você deve manter. Simplifiquem as suas vidas. Ouçam o coração de vocês, de uma forma simples. Estou feliz?

Não tem tantas respostas para uma pergunta simples. Você pode estar ou pode não estar. E se não estiver, você pode perguntar a si mesmo o porquê.

E normalmente, quando se pergunta o porquê, você encontrará muitas complicações em você mesmo. Por que não tenho isso? Por que tenho aquilo? Por que tenho que fazer isso? Por que tenho que arrumar aquilo? Simplifiquem.

Pensem: Onde posso simplificar a minha vida? Onde posso viver com mais calma, com mais tranquilidade, com menos compromisso, com mais prazer…

Os relacionamentos também são assim. Muitas vezes as pessoas pensam, nos seus amores, nos seus amigos, nos seus filhos, nos seus pais… Pensamentos cheios de desejos e conflitos. Simplifiquem.

Olhem as pessoas como elas são. E se relacionem com as pessoas, respeitando aquilo que conhecem delas. Não crie ideias, não crie ilusões e não alimentem sonhos.

Cabe a cada um de vocês trilhar o seu caminho de vida, ter as suas expectativas e trabalhar para alcançar o seu sucesso. Mas, não se percam nesses desejos. Simplifiquem também esses desejos. Organizem a sua mente, pensem com simplicidade.

Quando desejarem alguma coisa, se perguntem: Por que eu quero isso? O que eu desejo fazer com isso? O que eu busco? O que eu quero alcançar? O que eu sinto? Por que faço?… E vão descartando aquilo que não lhe faz bem.

Quando alguém desencarna desse Plano de Consciência que vocês vivem, com o corpo mental cheio de desejos, naturalmente está comprometido com uma nova encarnação. Porque, quantos mais desejos uma Alma tiver, mais comprometida em reencarnar ela está.

Ao contrário, quanto mais simples for o seu coração, mais liberado você está deste Mundo. O Mundo dos Desejos, que é alimentado pelo seu mental, é um mundo de compromissos kármicos. É um mundo cheio de compromissos que vocês mesmos estão traçando e que vocês mesmos terão que alimentar.

A busca incessante pelos desejos, semeia para vocês novas encarnações.
Quando alguém sente a profunda necessidade de simplificar, de viver de forma mais fácil, de precisar menos das coisas e das pessoas… Esta pessoa, está caminhando para uma vida mais leve e para uma vida mais feliz.

Vocês podem e devem fazer isso, inclusive, no seu convívio familiar. Todos têm solução. Cada um de vocês terá um problema ou uma questão diferente. Mas, para cada um de vocês existe uma solução, um caminho, um amor.

Cada um sabe a quantidade deste remédio, que é a simplicidade. Cada um sabe onde e deve simplificar. Cada um sabe onde deve mexer, na sua vida, nos seus sentimentos, nos seus pensamentos e nas suas emoções.

Simplificar, tornará a vida de vocês infinitamente mais leve e mais feliz.
A Chama Violeta, a qual eu trabalho, é a Chama que propicia a Ascensão. Abre a mente, abre os olhos para enxergar as verdades espirituais, abre o coração. Ela transforma, elimina o karma.

Com a sua atuação, nós somos capazes de simplificar. Deem os passos necessários nessa direção e vocês verão quanto alívio terão na sua vida, na sua mente, no seu corpo e no seu coração.

A serviço da Chama Violeta e da elevação da consciência. Eu Sou Mestra Pórtia e abençoo vocês. Trago a energia da consciência, do entendimento e da simplicidade.

Acolham em suas vidas aquilo que realmente vale a pena. Acolham em seu coração, aquilo que realmente faz a diferença. Sejam amigos de todos, mas, acolham na Alma aqueles que realmente merecem o seu amor.

Não se percam, querendo agradar a todos. Não se percam querendo certezas para que tudo seja feliz. Sejam felizes simplificando, abrindo mão e se transformando.

Bênçãos e Luz, em sintonia com a Chama Violeta. Sigam em Paz.

Mestra: Pórtia
http://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »