É um aliado da inteligência; amplia a capacidade intelectual, elimina a confusão mental e a fadiga; mantém a concentração e uma memória sagaz.

A

A “Erva da Coragem” restitui a segurança, confiança; evita a melancolia, o desânimo e renova energias perdidas; levanta a autoestima, traz felicidade, sensação de tranquilidade e segurança; é calmante nas ansiedades e atua como indutor do sono; evita o stress emocional, é antidepressivo e trata enxaquecas.

A

Para a beleza: livra o corpo de toxinas, expele gorduras acumuladas, elimina celulite, dá elasticidade à pele, fortalece os cabelos e unhas, age na pele (evitando manchas), dando aspecto de viço e saúde.

A

Ferver a erva, aromatiza o ambiente, estimula os sentidos e revigora o corpo. Despejar delicadamente uma xícara de chá morno sem açúcar sob a cabeça leva ao relaxamento, permitindo um sentimento de bem-estar e energia.

A

Alivia dores estomacais, limpa e desintoxica o fígado e a vesícula, atua no sistema renal, pois tem um efeito diurético e age como afrodisíaco.

A

Age como um bálsamo, combatendo tosses, bronquites, febres, sinusites; alivia as cólicas menstruais e ajuda a limpar o útero; trata reumatismo, artrite e artrose.

A

Como preparar o chá:

Em uma xícara de  água fervendo, coloque uma colher de chá de Alecrim. Tampe, espere cinco minutos, coe e está pronto para tomar.  (Pode tomar até quatro xícaras de chá ao dia).

A

Observação: não é recomendado para com mulheres grávidas e pessoas com pressão alta, por sua forte atuação.

Ester de Susan

Fonte: BOTÃNICA OCULTA E MEDICINAL