Saúde,  Uncategorized

O Magnésio aumenta a produção de Vitamina D no organismo


Para prevenção de doenças cardíacas, doenças do cólon, cancer entre outras

Uma nova pesquisa mostrou que o magnésio é de extrema importância para o uso adequado da vitamina D no seu organismo, o magnésio aumenta a proteção da vitamina D às doenças cardíacas fatais e ao câncer de cólon em cerca de 500 %.

É importante ressaltar que isso também significa que aqueles com baixos níveis de magnésio no seu organismo recebem muito menos benefícios de sua vitamina D.

MAGNÉSIO O SEU ORGANISMO NÃO PODE USAR A SUA VITAMINA D SEM ELE

As três principais enzimas responsáveis pela activação, armazenamento e o transporte da vitamina D em todo o seu corpo são todas dependentes de magnésio. Isso significa que não importa a quantidade de vitamina D que você tome pois seu corpo não poderá usá-la corretamente se for deficiente em magnésio.

O consumo elevado de magnésio na verdade parece aumentar os níveis de vitamina D.

Um novo grande estudo dos EUA acaba de mostrar que os adultos com a ingestão de magnésio de mais de 420 mg por dia foram 66 por cento menos propensos de serem deficientes em vitamina D em comparação com aqueles com ingestões mais baixas.

Além disso, aqueles que tomaram pelo menos 100 mg por dia de suplementos de magnésio tiveram um risco 70 por cento menor de serem deficientes em vitamina D.

Se o magnésio pode melhorar o seu nível de vitamina D no organismo este pode, também, aumentar os efeitos benéficos da vitamina D? 

As últimas pesquisas acabam de confirmar que sim!

Prefira os suplementos alimentares e complexos vitamínicos e minerais de origem natural. Desconfie de Suplementos de magnésio muito baratos.

Sónia Pereira SP www.facebook.com/saudenatural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »