homeopatia

Presente no país desde 1840, a homeopatia é um estilo de medicina alternativa muito procurada por pessoas que desejam se tratar como um todo.

O alemão Samuel Hahnemann foi o grande criador da homeopatia, que consiste em trabalhar com medicamentos diluídos na água. Porém, foi o seu discípulo o francês Benoit- Jules Mure quem trouxe a prática para o nosso país.

Com o aval de Dom Pedro II, Mure inicia a propagação da homeopatia na Brasil e seu primeiro aprendiz em território nacional foi o médico português João Vicente Martins.

O Conselho Federal de Medicina reconhece a homeopatia como especialidade médica desde 1980, e a prática está incluída no Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2006.

A homeopatia ganha cada vez mais adeptos por ser uma forma natural de tratamento. A prática engloba várias doenças, inclusive os sintomas de cunho emocional. Portanto, a técnica vai tratar do organismo como um todo, e não as doenças ou dores de forma isolada, como os medicamentos alopáticos fazem.

O interessante dessa técnica é que ela trata várias doenças, que vão desde as crônicas até as genéticas. Doenças psicológicas como estresse, depressão, pânico e insônia, por exemplo, podem ser facilmente tratadas, assim como as crônicas: asma, rinite e bronquite.

Por se tratar de um tratamento natural sem contraindicações, pacientes com retenção de líquido, colesterol alto ou gastrite, podem fazer uso das formulações homeopáticas sem terem seus problemas de base agravados.

O caráter preventivo também chama a atenção para o tratamento, pois ele ajuda a manter o equilíbrio, a saúde total do corpo e também, a força vital.

Os medicamentos homeopáticos tem seu custo reduzido com relação aos demais, o tratamento sairá mais barato e você certamente vai economizar. Outro ponto em que a homeopatia traz benefícios é na humanização no tratamento médico.

Isso porque a relação médico-paciente fica mais próxima e com mais atenção, graças ao maior tempo que a consulta irá demandar. Por não ter contra indicação, qualquer pessoa pode iniciar o tratamento com homeopatia.

Fonte:http://www.phmagistral.com.br/o-que-voce-sabe-sobre-a-homeopatia/