Fitoterapia,  Uncategorized

Óleo de Primula: O Rei da Cura

[Imagem: Primula-1-500x500.jpg]

O óleo de prímula (EPO) vem da semente da planta de prímula e é ótimo para doenças de pele como eczema, psoríase e acne. O óleo de prímula é usado durante a gravidez para prevenir a pré-eclâmpsia, começando e encurtando o trabalho de parto e prevenção de partos tardios. As mulheres usam óleo de prímula para combater a TPM, dor na mama, endometriose, sintomas da menopausa e ondas de calor.

A prímula é comumente chamada de Oenothera, “panaceia-de-rei”, o que se reflete na grande variedade de atributos de sua cura que não tem fim.

Além das vantagens listadas acima, o óleo de prímula é utilizado para a artrite reumatoide, osteoporose, síndrome de Raynaud, esclerose múltipla, síndrome de Sjogren, DDA, alcoolismo, mal de Alzheimer, esquizofrenia, asma, câncer,colesterol alto, síndrome de fadiga crônica, dano do nervo do diabético, dispraxia, doenças cardíacas, hiperatividade, dor nas pernas, neurodermatite, obesidade e perda de peso, tosse convulsa, e distúrbios gastrointestinais, incluindo a colite ulcerosa, síndrome do intestino irritável e úlcera péptica.

O óleo de prímula é convertido em uma substância hormonal chamada prostaglandina E1 a qual tem propriedades anti-inflamatórias que atuam tanto como um afinador do sangue e dilatador dos vasos sanguíneos.

Conheça a lenda

A prímula é uma flor silvestre que cresce em toda a América do Norte. A planta prímula recebe o nome das flores dela que florescem depois do por do sol ou em dias extremamente nublados nos meses de junho a setembro.

Na América do Norte, o uso de Prímula remonta aos antigos nativos americanos que usavam as sementes como alimento e faziam cataplasmas a partir de toda a planta para acelerar a cicatrização de feridas e contusões.

Os colonizadores europeus levaram a raiz para a Inglaterra e Alemanha e as usam como uma planta alimentar. O óleo de prímula é extraído das sementes da planta prímula e ele é uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais, o ácido gama-linolênico (GLA).

Óleo de prímula como um medicamento

Ao mesmo tempo o óleo de prímula foi ainda aprovado como um medicamento usado para tratar eczema e dor de peito. Mas você já poderia prever, sendo uma “droga” natural e não-patenteável não durou muito tempo antes que a Agência de Controle de Medicamentos retirasse as licenças para o uso de produtos de óleo de prímula como prescrições de tratamentos médicos.

Num estudo controlado no Centro de Doenças Reumáticas, os pacientes receberam 540 mg de óleo de prímula diárias, o qual trouxe menos inflamação e melhora significativa ao longo de 12 meses, em comparação a nenhuma melhora no grupo placebo.

Por 12 meses, os pacientes que receberam óleo de prímula e óleo de prímula com óleo de peixe tinham significativamente reduzido ou interrompido seus analgésicos AINE (anti-inflamatórios não-esteroides) enquanto as medidas de atividade da doença não pioraram. Uma vez que os pacientes saíram do óleo de prímula todos eles tiveram recaída.

O óleo de prímula tem sido estudado para o tratamento de eczema, reduzindo os sintomas da neuropatia diabética, reduzindo os sintomas do fenômeno de Raynaud e verificou-se a melhora no fluxo sanguíneo e na função dos nervos pela diminuição dos fatores de risco de lipídios no sangue.

Formas disponíveis de óleo de prímula

As raízes jovens apimentadas da prímula podem ser comidas como um vegetal ou os brotos podem ser comidos como uma salada.

O óleo de prímula é extraído a partir das sementes da planta, a qual contêm até 25 por cento de ácidos graxos essenciais que pertencem à família dos ácidos graxos ômega-6.

A maioria dos norte-americanos usam ácidos graxos ômega-6 demais em sua dieta e o corpo precisa de um equilíbrio de ômega-6 e ômega-3 (encontrado no óleo de peixe) para se manter saudável.

Tomar o óleo de prímula é uma escolha suplementar sábia. O óleo de prímula está disponível em forma líquida ou em cápsula e deve ser mantidos refrigerado e longe da luz solar direta para evitar a rancidez.

O óleo de melhor qualidade é o com certificado orgânico, engarrafado em recipientes resistentes à luz, refrigerado, e marcadas com uma data de validade. O melhor óleo de prímula é padronizado para conter 8 por cento de ácido gama-linolênico.

Leia mais: http://forum.noticiasnaturais.com/Topico-%C3%B3leo-de-primula-o-rei-da-cura#ixzz3miFqVTg3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »