Aromaterapia,  Uncategorized

Óleos essenciais que ajudam a emagrecer

óleos-essenciais-que-ajudam-a-emagrecer

Os óleos essenciais têm tantas utilidades que você nem imagina, mas o nosso novo consultor Leandro Lucena, graduado em Naturologia, vai nos trazer muitas dicas interessantes. Aliás, a dica de hoje é imperdível: óleo essencial para ajudar no emagrecimento.

Leandro separou 3 óleos essenciais que ajudam a emagrecer. Veja quais são e como agem!

3 óleos essenciais que ajudam a emagrecer

Óleo essencial de laranja amarga

Na aromaterapia, este óleo ajuda a controlar a compulsão alimentar. Basta colocar no aromatizador de 3 a 5 gotinhas ou misturar na água e borrifar no ambiente.

Também pode ser usado em massagens, misturando umas gotinhas a um óleo de semente de uva, para potencializar os efeitos dos movimentos. Mas Leandro avisa que este óleo é fotossensibilizante, então se for usar em massagens, o ideal é fazer isso à noite e tomar um banho ao se levantar, porque a exposição à luz solar pode provocar queimaduras e manchas.

Entre os seus efeitos fisiológicos é possível citar que ajuda na digestão e no fluxo do sistema linfático, além de auxiliar a tratar acne e oleosidade na pele. Leandro nos conta ainda que este óleo essencial que traz calma, clareza de ideias, objetividade,saciedade e moderação alimentar.

Óleo essencial de erva-doce

Leandro Lucena conta que o ideal é utilizar nas massagens abdominais com movimentos circulares, no sentido horário, misturando umas gotinhas ao seu óleo vegetal de massagem. Ajuda a combater a retenção de líquidos e, portanto, o inchaço.

Entre os efeitos fisiológicos estão: tônico digestivo, ajuda na liberação de gases intestinais e no peristaltismo, além de ser diurético.

A erva-doce é largamente utilizada por seus efeitos calmantes que ajudam a combater o estresse.

Óleo essencial de lavanda

Excelente por ajudar a baixar a ansiedade, essencial para quem quer controlar a compulsão alimentar. Pode ser utilizado em massagens em todo o corpo, diluindo umas gotinhas em um óleo vegetal.

Mais dicas de especialista

Em caso de gestantes, antes de utilizar qualquer óleo, consulte o seu médico. Depois, se ele liberar o uso, procure um Naturólogo ou Aromaterapeuta qualificado para avaliar a dosagem correta para cada essência.

Leandro sugere alguns óleos vegetais em que é possível diluir os óleos essenciais:semente de uva e gérmen de trigo, ricos em vitamina E, que combate os radicais livres,  com excelente ação hidratante. Já para as peles oleosas, ele sugere utilizar um gel neutro.

Fonte: http://lar-natural.com.br/oleos-essenciais-que-ajudam-a-emagrecer/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »