Alimentação,  Uncategorized

Os benefícios da semente de abóbora

beneficios-sementes-de-abóbora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Embora muitos associem a abóbora apenas a sopas de emagrecimento e ao Halloween, tanto a sua polpa como a sua semente oferecem um conjunto de ações muito benéficas ao organismo, indicando que este pode ser um alimento funcional paracombater doenças cardíacasosteoporoseincontinência urinária e até ajudar a estabilizar o humor. Conheça um pouco mais sobre estasemente e como consumi-la, além de uma receitinha de sopa italiana especial!

 

Melhora o funcionamento da bexiga

O extrato da semente de abóbora ajuda no tratamento da bexiga hiperativa, um problema que provoca vontade súbita de urinar, podendo até ocasionar a perda involuntária de urina. Cientistas japoneses examinaram os efeitos deste extrato sobre a frequência urinária em mulheres na pós-menopausa e em homens com mais de 60 anos, e a conclusão foi animadora. Os participantes experimentaram uma redução significativa da frequência urinária, logrando até uma qualidade de sono superior com a diminuição das idas ao banheiro após 6 semanas de uso contínuo da semente de abóbora.

Combate doenças cardiovasculares

A semente de abóbora é rica em diversas substâncias, como ácidos graxos monoinsaturados e potássio, que ajudam a prevenir e controlar doenças cardiovasculares, auxiliando a reduzir o colesterole controlar a pressão arterial.

Ajuda no bom funcionamento do intestino

É uma excelente fonte de fibras, o seu consumo regular ajuda a prevenir e a tratar a constipação intestinal, mandando para longe a sensação de desconforto e inchaço provocadas pelo mau funcionamento intestinal. Uma ótima dica para as mulheres é consumir a semente de abóbora em saladas no almoço ou jantar durante o período que antecede à menstruação, em que é comum sofrer com constipação.

Excelente para pele

Tem uma ação antioxidante graças ao seu teor de vitamina E, ou seja, ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele!

É um vermífugo natural

Sim, a sua avó tinha razão: a semente de abóbora é um vermífugo natural muito eficiente. Isto porque contém cucurbitacina que, além de vermífugo, é um anti-inflamatório que ajuda no tratamento e na prevenção de infecções urinárias e na próstata.

Afaste a tristeza com esta sementinha

triptofano é precursor de um dos principais hormônios ligados à sensação de bem-estar: a serotonina. E tanto a abóbora como a sua semente são uma excelente fonte de triptofano, ou seja, ajudam a afastar a tristeza! Isto sem falar que a semente de abóbora é excelente para o sistema imunológico e para a visão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »