Os triglicerídeos são uma forma de gordura que permanece contida no sangue e pode estar ligada a várias doenças e desconfortos.

Ao acumular altos níveis de triglicerídeos no corpo, você pode causar um aumento no colesterol, além de aumentar as chances de ataques cardíacos e até hipertensão.

O método mais comum para reduzir a concentração de triglicerídeos em seu corpo consiste em exercitar-se além de estabelecer uma dieta saudável e equilibrada. Você também pode consumir certas ervas ou plantas medicinais que, juntamente com a atividade física, contribuem para a redução dos níveis de triglicerídeos.

Para determinar o nível de triglicerídeos no seu corpo, você deve fazer um exame de sangue pelo menos uma vez por ano. Especialmente se houver alguém com essa condição em sua família, pois ela pode ser hereditária.

A maior desvantagem dos triglicerídeos é que, sem realizar um exame de sangue com frequência, é quase impossível detectar se você tem altos níveis de concentração. Como não há sintomas que revelem seu estado de saúde, até que seus níveis atinjam a área crítica.

Como manter seus triglicerídeos longe da zona de risco
Refeições equilibradas

Ao apostar em uma dieta mais saudável e nutritiva, você ajuda a manter os triglicerídeos em níveis realmente baixos. Para fazer isso, você precisa de uma dieta rica em vegetais, frutas, legumes e peixe.

Eliminar o excesso de gordura
Escolha alimentos com baixos níveis de gordura e reduza a quantidade de carne vermelha e pão que você come. Aprenda a revezar-se com carnes brancas como frango ou peru.

Rotinas diárias de exercícios
Uma vida saudável geralmente requer exercício constante, não precisa ser rotinas longas ou extenuantes, basta 30 minutos por dia. Se você não gosta de ir à academia, pode nadar ou fazer caminhadas até mesmo com seu animal de estimação.

Certifique-se de manter um copo de água por perto
A água é um alimento vital para manter seu corpo limpo e em pleno funcionamento, por isso é recomendável beber cerca de dois litros por dia. Evite bebidas alcoólicas ou aquelas que contêm altos níveis de açúcar, pois ajudam a aumentar os triglicerídeos e promovem o ganho de peso.

Ervas e infusões ideais para se manter saudável
Chá verde
Esta famosa bebida contém propriedades antioxidantes naturais e outras substâncias em suas folhas, que ajudam a diminuir os triglicerídeos.

Ervas ricas em ácidos Omega 3
Este tipo de ácidos graxos insaturados contribui para a redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol, além de impedir a presença de coágulos sanguíneos.

Entre este grupo de ervas você encontra: cravo, manjerona, orégano, manjericão, sálvia, louro, curry, alecrim, hortelã, estragão, gengibre e semente de papoila.

Folhas de alcachofra
Eles contêm flavonóides e estatinas, que possuem características antioxidantes, enquanto combatem os radicais livres. Eles são usados ​​para manter os níveis de triglicerídeos e colesterol sob controle.

Canela
Um dos ingredientes com os maiores benefícios para mantê-lo saudável. Segundo um estudo, pessoas que consomem 1 grama, 3 ou 6 gramas de canela por dia obtiveram baixos níveis de triglicerídeos, portanto, recomenda-se a ingestão diária.

Ervas ricas em niacina
O Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue determinou que a niacina, além de ajudar a controlar o excesso de triglicerídeos, também reduz a concentração de colesterol LDL e colesterol total.

As plantas que contêm altos níveis de niatina são: pimenta caiena, pimenta em pó, salsa, coentro, páprica, estragão, sementes de mostarda, manjericão, pimenta vermelha.

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Fonte: https://www.nuncamelohubieraimaginado.com/