Espiritualidade

Saul – “Descobrirão que existe alegria em suas vidas, uma alegria que talvez quase desconhecessem”

O processo de despertar da humanidade continua avançando e fluindo lindamente, exatamente como divinamente planejado, enquanto a grande mídia continua a direcionar sua atenção para eventos que se concentram em perigos que eles afirmam estarem ameaçando severamente sua existência humana.

Perigos que são apresentados de uma forma irreal e ameaçadora para aumentar seus medos de forma que acreditem nas diretrizes e instruções autoritárias que seus governos estão emitindo e, assim, continuem abdicando de seus direitos soberanos como seres livres e divinos, enquanto as aceitam e seguem. Se fizerem apenas a pesquisa básica necessária, verão que essas diretrizes e instruções não têm base científica e, portanto, estão sendo usadas exclusivamente para controlar, manipular e intimidar vocês.

Não está funcionando! Mais e mais pessoas em todo o mundo estão percebendo esse golpe que os governos estão usando para aumentar seu poder e, ao mesmo tempo, os persuadindo a abrirem mão do seu. (Algumas pessoas estão ficando muito doentes, mas isso realmente não é muito diferente do que aconteceu nas temporadas de gripe e resfriados dos anos anteriores.)

No entanto, vocês precisam se lembrar que são seres muito poderosos, cada um de vocês – e uma das minhas funções é continuar a lembrá-los dessa verdade divina – vocês só precisam reivindicar esse poder recusando-se a serem manipulados ou intimidados. Seus governos não podem forçar massas de cidadãos relutantes a se conformarem com seus ditames, porque aqueles em uniforme, destinados a controlar e intimidar vocês, são eles próprios, humanos com famílias e entes queridos como vocês, sendo assim, não farão com vocês o que eles não desejariam fazer aos seus próprios entes queridos, a fim de fazê-los obedecerem a eles.

Todos são Um, e mais e mais de vocês estão se tornando conscientes dessa verdade absoluta a cada dia. Continuem, portanto, a estabelecer a intenção de amar apenas o que quer que surja em sua vida diária, porque à medida que mais e mais de vocês fazem isso, a possibilidade de surgimento de qualquer tipo de conflito se torna cada vez mais improvável.

Ao mudarem seus comportamentos de indivíduos movidos pelo medo e que honram a autoridade, para aqueles de seres divinos cheios de Amor – o que, claro, é o que todos vocês são – aceitando e honrando todos os outros, vocês estão mudando o mundo em que vivem, e está se tornando claramente aparente que é realmente isso que está acontecendo.

Se pudessem saber o imenso sucesso que estão criando a cada momento ao estabelecerem e manterem a intenção de amar apenas o que quer que surja, vocês ficariam absolutamente surpresos. No entanto, seus eus superiores – a vastidão de quem vocês realmente são – estão atualmente mantendo essa informação ou conhecimento escondido de vocês, porque eles estão totalmente cientes de que seus egos se apoderariam de tais informações maravilhosas para inflar enormemente os aspectos egoístas de sua humanidade.

Isso, obviamente, iria distraí-los seriamente das tarefas que todos vocês encarnaram para fazer, pois seus egos tentariam provar a cada um de vocês o quanto são melhores, o quão mais avançados estão em seus caminhos espirituais do que todos os seus amigos e conhecidos, até mesmo aqueles os quais vocês já haviam procurado para obterem orientação espiritual; o que podem entender claramente, seria uma experiência extremamente perturbadora e totalmente inútil!

Todos vocês estão na forma humana neste momento para auxiliar no grande processo de despertar. Sim, vocês também estão vivendo vidas humanas “normais”, na medida em que qualquer vida humana pode ser adequadamente descrita como “normal”.

Portanto, vocês têm que lidar com as exigências que surgem para cada um de vocês pessoalmente – lidar com as suas “ coisas ”, bem como com as “coisas” que surgem para os seus entes queridos, em cujo drama, é quase impossível para vocês evitarem ser atraídos – como humanos na Terra nesta época de enormes mudanças.

Todos vocês escolheram uma tarefa muito corajosa e essencial por estarem encarnados neste momento, e estão a cada momento plena e magnificamente apoiados por suas equipes de apoio nos reinos espirituais. Mas tentem entender que todos os outros atualmente na Terra também fizeram essa escolha, embora possa muito bem parecer que eles não estão ajudando, tentando interromper o processo de despertar da humanidade, mas na verdade, estão, e de forma ativa; embora talvez não tenham consciência disso.

Verdadeiramente, todos estão auxiliando neste processo magnífico, porque o “material” cármico a éons jogando o jogo da separação, vivendo no mundo de sonho irreal que é a vida humana egóica, precipitou o jogo para ser visto pelo que é – doloroso, vergonhoso, desamoroso e IRREAL – mas então reconhecido, agradecido (isso ajudou a trazer consciência para a insanidade de que é se envolver em pensamentos, palavras e ações desamorosas) e amorosamente liberado.

Vocês são todos – cada expressão da consciência, cada expressão do Divino, e NÃO há exceções aqui, ou em qualquer lugar – e sempre foram Um com a Fonte. NÃO há separação. A separação pela qual vocês têm passado na forma humana pelo que parece ser um tempo inconcebivelmente longo é irreal, nunca ocorreu.

No entanto, como eu e muitos outros dos reinos espirituais explicamos a vocês em várias ocasiões, quando fomos criados, Deus nos deu TUDO o que Ele É – o que, claro, inclui o livre arbítrio, porque o AMOR não retém nada – e então éramos livres para construir, com grande habilidade, o estado de separação incrivelmente real, com o qual estivemos totalmente engajados desde então.

Deus, sabendo instantaneamente que isso se revelaria um estado extremamente doloroso, embora não existisse e não pudesse existir na realidade – porque só há Amor – naquele instante providenciou a saída, o caminho de volta para o conhecimento e a vivência da Realidade, para o conhecimento de nós mesmos como Um, total e completamente inseparáveis da nossa Fonte – TUDO O QUE EXISTE!

O processo de despertar humano que agora está em pleno andamento está despertando as pessoas em estágios, à medida que elas começam a adquirir uma consciência muito poderosa de que viver não é apenas ganhar a vida e sobreviver em um ambiente que não seja totalmente amigável e que há muito, muito mais na vida do que garantir que os fundamentos básicos para a sobrevivência estejam disponíveis.

Está crescendo a consciência de que a vida vivida plenamente pode ser extremamente satisfatória e edificante, trazendo alegria e felicidade para aqueles que optam por se envolverem com ela de um modo que os incentiva a estarem atentos ao grande número de maneiras pelas quais eles podem experimentar sua beleza com frequência e de forma inesperada durante o dia.

Basta estarem atentos para os sentidos do corpo, que estão constantemente alertas à vida conforme ela flui através deles, em vez de se concentrarem quase exclusivamente nas histórias que as pessoas contam a si mesmas sobre a inadequação ou aspectos indesejáveis de suas vidas, que as distraem realmente de viverem momento a momento. É o estar alerta momento a momento para o fluxo da vida – e esse fluxo é infinito, incessante – que traz à consciência as alegrias que podem ser experimentadas quando a tagarelice irracional do ego é ignorada mesmo por alguns momentos.

Permitam-se aproveitar a vida concentrando-se nos aspectos bons – e há muitos constantemente disponíveis fluindo através de vocês com o fluxo da vida – conforme eles surgem a cada instante, o único momento que você pode experimentar, é o momento do agora que é a sua vida. O futuro e o passado são distrações da vida, neste momento em que a vida está acontecendo.

Ao permitir que o agora esteja presente em sua consciência cada vez com mais frequência, vocês descobrirão que há alegria em suas vidas, alegria que talvez não tenham percebido por causa de todas as preocupações e ansiedades sobre as quais sentiram que deveriam e precisavam focar sua atenção. A vida é realmente muito mais simples do que foram levados a acreditar, e quando a compreensão disso despertar dentro de vocês, também perceberão que a humanidade está realmente despertando.

Com muito amor, Saul.

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flavia Grimaldi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »