Medicina Natural,  Uncategorized

Use o orégano para proteger a sua saúde

Orégano

Todo mundo conhece o orégano como um tempero muito saboroso e que dá um gostinho muito especial aos pratos. Mas você sabia que ele é um excelente aliado da saúde de todos nós? Confira abaixo os principais benefícios que o orégano traz para sua saúde e o incorpore de vez aos seus pratos:

ANTIOXIDANTES

Veja só, no orégano estão presentes mais de 200 compostos antioxidantes e que combatem eficientemente os radicais livres. Ou seja, além de deixar seu prato com um sabor delicioso, você ainda previne o envelhecimento precoce.

BOA DIGESTÃO

Você tem problemas de digestão? Então capriche no orégano. Ele é um estimulador da bile, que por sua vez ajuda o metabolismo das gorduras, absorvendo com mais eficiência os nutrientes.

EMAGRECIMENTO

Quem está em processo de emagrecimento ou reeducação alimentar, pode contar com o orégano. Graças aos seus poderosos antioxidantes que possibilitam a diminuição da inflamação do tecido gorduroso, quem consome orégano pode alcançar seus resultados mais rápido.

IMUNIDADE A MIL

O orégano possui propriedades antioxidantes, antifúngicas e antimicrobianas. Ou seja, o corpo fica com suas defesas em dia, protegido contra gripes, resfriados e infecções oportunistas.

SEM CÓLICAS

O orégano é antiespasmódico e por causa disto reduz as cólicas que tanto infernizam as mulheres no período menstrual. Neste caso, aconselha-se beber o chá de orégano, cuja receita você verá mais abaixo.

GASTRONOMIA

Não existe uma medida exata de orégano para colocar no prato. O único senão é que em excesso, a receita fica amarga demais. Para obter todas as suas propriedades, sugere-se incluir o orégano na finalização dos pratos, sem deixá-lo cozinhar.

CHÁ PARA TOSSE

Para dar um fim à tosse interminável, a grande dica é tomar chá de orégano, também indicado para acabar com as cólicas menstruais. Veja como fazer:

– Esquente uma xícara de chá de água filtrada até borbulhar;
– Coloque 1 colher de sopa de folhas ou flores de orégano em um recipiente e ponha a água por cima;
– Tampe e espere entre cinco a dez minutos;
– Coe e beba o chá de orégano na temperatura desejada;
– Para curar a tosse, você pode acrescentar uma colher de mel para ação expectorante;
– Beba três xícaras de chá todos os dias.

Fonte:https://www.remediosnaturais.blog.br/use-o-oregano-para-proteger-a-sua-saude/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »