Espiritualidade

Vital Frosi – Prendam a respiração. O espetáculo vai começar!

Amados!

Estamos naquele momento de expectativa, prendendo o fôlego, e em silêncio, aguardando o próximo lance. É como aquele instante que antecede uma grande jogada, pela qual ansiamos o jogo todo. Ou como dizia os nossos avós: a calmaria antes da tempestade.

Parece que até os nossos Amparadores Angelicais estão dando uma respirada e aguardam o que está por vir. Muito do que precisava ser dito, já foi anunciado exaustivamente. Não há muito mais a fazer, pois todas as oportunidades foram dadas em igual teor para todos os seres humanos.

Está chegando a hora da avaliação e cada um sente a expectativa de saber qual a sua nota. Todos frequentaram a melhor escola da vida, esta magnífica escola terrana, que ofereceu um aprendizado como poucas outras escolas desta imensa Galáxia.

Enquanto os mais atentos se interessaram e se dedicaram ao aprendizado, outros apenas proferiram as gabolices de dizer aos quatro ventos que eram estudantes desta renomada Escola. Aliás, este tipo de ego inflado ainda está muito ativo por aí. O fato de frequentar a escola, não garante a aprovação no final do curso. O que determina isso é o resultado prático das lições ministradas.

Agora, enquanto os mais dedicados alunos aguardam o resultado de seus esforços, em silêncio e com a respiração presa na expectativa, esses alunos relapsos começam a tumultuar o ambiente, pois pressentem que o tempo acabou, e nada fizeram por merecer a aprovação.

Como se diz por aí: “os competentes procuram soluções; os incompetentes, procuram justificativas”.

Não há nenhuma Lei Divina que possa premiar aqueles que não fazem por merecer. A Lei do menor Esforço, é o caminho do precipício. Aquele que o segue, não tem olhos para ver as incontáveis placas de alerta para o perigo. De nada adianta alguém querer alertá-lo.

Temos notado nestas últimas semanas, o grande número de pessoas que se preocupam com os próximos Ceifadores, mas não fazem o menor esforço para que, como grão, se desprenda da palha, a fim de evitar a ação dos mesmos. O Ceifador não virá para decretar a morte e nem a destruição do grão; ele virá para bater até que o grão se desprenda.

Já escrevi aqui sobre a morte e foi dito que ninguém morre antes da hora. Cada Espírito, ao fazer o seu projeto encarnatório, além de definir quais as lições que ainda precisa aprender, escolhe o tempo que precisa para isso. Se pediu 80 anos, nada e ninguém pode encurtar esse tempo, a não ser o próprio Espírito, se optar pelo suicídio.

Então, o Ceifador não virá para decretar o desencarne de ninguém. Mas virá para abrir os olhos dos que dormem, para que possam de uma vez por todas, fazer a lição de casa, pois o tempo se esgota rapidamente. O Ceifador é uma bênção para aqueles que ainda precisam de um empurrãozinho a fim de andar para frente. Não é um algoz como muitos acreditam; ele é o grande aliado do teu plano encarnatório.

O Ceifador vai ser duro? Vai! Tão duro que a função dele é bater com força. Ele vai malhar a palha até não sobrar nenhum grão bom, pois ele não deseja que bons grãos sejam destruídos pelo fogo que consumirá a palha depois. De nada vai adiantar pedir clemência, pois um bom Pai não pode passar a mão na cabeça do filho que erra. Antes, ele o corrige.

O Ceifador representa alguma forma de sofrimento, pois só há duas maneiras de despertar: Pelo amor ou pela dor. Os que despertam através do amor, o Ceifador não precisa perder seu tempo. Ele vem para causar a dor daqueles que precisam dela para sair da sua zona de conforto. Essa é realmente a verdadeira Justiça Divina. Se sabemos que “à cada um é dado segundo seus esforços”, como haveria justiça verdadeira, se alguns fossem beneficiados sem o merecimento?

Nada mais vai parar o que está por vir. Mesmo sabendo que algumas coisas podem causar dor e sofrimento, tudo será para o melhor. Entender isso e fazer os esforços ainda necessários, é a única maneira de amenizar o desconforto que alguns escolheram, por ter deixado tudo para a última hora.

Haverá sim, muitos reprovados. Isso é normal, tanto na escola quanto na vida. Mas haverá também a comemoração pela graduação de pelo menos 1/3 da humanidade. Este Tempo auspicioso e tanto esperado, já anunciado há dois mil anos, finalmente está aqui e agora! “ENQUANTO OS CÃES LADRAM, A CARAVANA PASSA!”

Nunca, esse dito popular foi tão bem aplicado como agora. O que mais se vê é encarnado procurando justificativas para tentar encobrir suas falhas. Nada vai adiantar, pois ninguém consegue enganar a sua própria consciência.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Namastê!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »