Este é um dos cristais mais importantes que temos para a cura emocional, pois é o cristal que nos conecta a vibração o amor incondicional, da auto-estima e da paz infinita que vibra nas frequências do 3º Raio Rosa, ou Chama Rosa, nos ligando a Mestra Rowena, ao Arcanjo Samuel, a todos os Seres de Luz que vibram na Chama Rosa e a todas as Mãe Divinas do amor que cura e liberta, possibilitando-nos uma ligação direta às intercessoras da humanidade lideradas por Mãe Maria Santíssima que transita em todos os Raios e Chamas Sagradas expandindo as suas frequências de Amor.

As energias que vibram no quartzo rosa, purificam e abrem o coração a todos os níveis permitindo uma profunda cura interior e amor-próprio. É a pedra que liberta a energia negativa suavemente, transformando-a por vibrações de amor.

Encoraja o auto perdão e a aceitação e entendimento das situações dolorosas, como “perdas” de pessoas próximas, frustrações, derrotas, sentimentos dolorosos do fim de relacionamentos, medo do escuro, sentimento solidão, dores emocionais em geral. O cristal de quartzo é o cristal que e invoca a autoconfiança, o auto respeito, o reconstruir-se dos momentos de dor, acalentando, fortalecendo e preenchendo o corpo emocional com as energias de amor incondicional das frequências das Mães Divinas.

Ensina-nos a amar a nós próprios, livra das tensões, quebra padrões de agressividade, limpa mágoas profundas, cicatriza feridas da alma devolvendo e equilíbrio emocional em pouco tempo.

Seu uso pode ser diretamente na região do peito, pois algumas mágoas deixam sensações de uma ferida aberta nessa região, causando até mesmo a sensação física da dor. O quartzo rosa dá acolhimento para curar as necessidades de ordem emocionais, ajuda a transmutar tristezas e mágoas profundas, agressividade, raiva, tensão, mágoa paterna, carências emocionais, co-dependência e criança interior.

Aumenta a assimilação de proteínas, ferro, oxigênio e vitamina K. Tem efeitos positivos no coração, nos pulmões, fígado, nos órgãos genitais. Facilita a regeneração dos rins e aumenta a fertilidade masculina, ajuda a corrigir problemas de ordem sexual, do sistema circulatório, na constrição de vasos sanguíneos, leucemia e efeitos de radiação (quimioterapia).

Tem excelentes resultados, na doença de Alzheimer, de Parkinson e na demência senil, pois no campo psicológico, mental e espiritual, alivia as tristezas e sentimento de solidão, torna a alma mais leve conectando a pessoa a sua criança interior dotada da alegria de viver.

Trabalha na transmutação da raiva e a tensão nas pessoas agressivas e o falso orgulho. Melhora a expressão e criatividade, a autoestima, a confiança, a descoberta do próprio valor.

Elimina dores afetivas, mágoas profundas, reequilibrando todas as emoções. Traz leveza e jovialidade ao espírito para os que carregam a sensação de não terem sido amados e acolhidos na infância, o que gera um registro de carência emocional permanente.

Estimula o chacra cardíaco e laríngeo, fortalece os meridianos e nádis e alinha os corpos emocional, mental e astral, abrindo para o amor incondicional.

Fonte: http://alquimiadaalma.com.br/quartzo-rosa-o-cristal-do-amor-divino/