Florais

Como trabalham as Essências Florais

 

O ser humano não é apenas corpo físico. Possui corpos denominados “sutis”, feitos de substância energética não detectável por nossos equipamentos e instrumentos de medição e constituídos de uma espécie de “matéria” de freqüência vibratória mais alta do que a que constitui o corpo físico.

As essências Florais trabalham neste campo sutil, e são uma poderosa ferramenta utilizada na medicina vibracional, e a energia das plantas e flores é usada para trabalhar os níveis da consciência, ora transformando condições desarmoniosas (medo, raiva, ressentimento, culpa), ora ampliando as condições positivas (aumento da auto-estima, da criatividade, da alegria, da cooperação). As essências florais de Bach se enquadram nas que trabalham as condições negativas.

Embora trabalhem no campo sutil, elas causam impacto energético também no corpo físico e podem ser usadas como auxiliar no tratamento das doenças físicas, sem que, no entanto, os tratamentos médicos ou psicoterapêuticos sejam dispensados.

Na nossa anatomia sutil há o chamado “fluido etérico” – parte do corpo etérico que rodeia cada célula do corpo físico e que leva/mantém a energia vital nas células. É nesse fluido etérico que se fixa a essência floral, possibilitando o impacto a nível celular no corpo físico.

O pensamento e o sistema de crenças são pura energia, tem poder e geram a nossa realidade e os nossos sentimentos.

Uma das primeiras reações quando se começa a trabalhar com as essências Florais é uma maior consciência daquilo que se pensa, e conseqüentemente, se sente.

Que por conseqüência é uma das causas energéticas da doença. Isto pode trazer um certo desconforto, porque a maioria das pessoas desconhece o seu padrão de pensamento e sentimento.

A trajetória das essências florais no corpo é instantânea, mas os seus resultados podem não ser imediatos, às vezes decorrendo meses e muitas prescrições até se desmontar um padrão desarmonioso.

Faça sua consulta ou nosso Curso Livre de Floras nos sistemas Bach, Minas e Saint Germain – Contatos pelo e-mail espacodosol@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »