Espiritualidade

A História de Arcanjo Miguel – Importância simbólica e aparições

Para entender melhor o tamanho significado do Dia de Arcanjo Miguel é fundamental conhecer a história do Arcanjo, sua importância simbólica e as aparições do anjo na terra e nos escritos sagrados. Saiba mais nos próximos tópicos.
História de Arcanjo Miguel
A história de Arcanjo Miguel é marcada por proteção, justiça e arrependimento. Isso porque, o Arcanjo é aquele que realiza a guarda dos filhos de Deus e protege toda a igreja do Senhor, sendo um ótimo guerreiro contra as várias forças do mal. Por essa razão, Arcanjo Miguel é padroeiro dos paramédicos, paraquedistas e nas batalhas.
O Anjo também é considerado o Arcanjo do arrependimento e da justiça. Todas as características do Arcanjo fazem jus ao significado do seu nome que quer dizer “Quem como Deus”. Sendo assim, o Dia de Arcanjo Miguel é uma data religiosa bem importante para os fiéis.
Importância simbólica do Arcanjo
A figura do Arcanjo Miguel é representada por uma capa vermelha, em uma das mãos está uma espada e em outra se encontra uma balança. Esses três objetos simbolizam a proteção, defesa e justiça. Sendo assim, Arcanjo Miguel é o ser celestial responsável por proteger os fiéis contra as poderosas forças do mal.
O termo “Arcanjo” refere-se à posição de liderança que São Miguel ocupa em relação aos demais anjos. Ele é um líder, guerreiro e defensor. Por esse motivo, os devotos sempre recorrem ao Arcanjo quando precisam de proteção para enfrentar alguma situação. Também, são feitos pedidos de libertação e livramento contra espíritos malignos.
Aparições de Arcanjo Miguel
Arcanjo Miguel apareceu certa vez para o Bispo de Siponto pedindo para que ele desenvolvesse uma igreja na caverna do Monte Gargano a fim de reunir os fiéis novamente na devoção, proteção e amor do Arcanjo. Outra aparição do Anjo na história da humanidade foi na região de Colossos, onde São João Evangelista anunciou que Arcanjo Miguel iria proteger a cidade.
Por conta dessas duas citações importantes, o Dia de Arcanjo Miguel vem sendo comemorado para exaltar, agradecer e principalmente realizar pedidos ao Arcanjo. Muitos aproveitam o Dia do Anjo para fazer pedidos de curas, afinal, depois que São João Evangelista anunciou Arcanjo Miguel como protetor, muitos doentes passaram a invocar cura ao Arcanjo na porta da cidade.
Referências a Arcanjo Miguel
Arcanjo Miguel é citado em diversas referências Bíblicas, tanto na Bíblia Hebraica, quanto no Novo Testamento, nos livros Apócrifos e nos Manuscritos do Mar Morto. Com referências importantes, o Dia de Arcanjo Miguel tem razão de existir. Saiba mais sobre isso nos tópicos abaixo.
Na Bíblia Hebraica
A primeira citação de Arcanjo Miguel foi na Bíblia Hebraica, que é o livro sagrado dos judeus. Na tradução hebraica o nome Arcanjo Miguel significa “quem como Deus” ou “aquele que é semelhante a Deus”. O Arcanjo luta contra as forças do mal nas regiões celestiais para dar a vitória aos filhos de Deus.
Uma dessas vitórias do Anjo está registrada no Livro de Daniel, onde ele aparece 3 vezes. Em certa ocasião, o profeta Daniel estava orando a Deus durante 21 dias, quando nesse período estava Arcanjo Miguel lutando contra espíritos malignos. Após o período de oração do profeta, Arcanjo Miguel venceu a batalha e entregou a vitória a Daniel.
Novo Testamento
O Novo Testamento é uma parte da Bíblia Sagrada composta por livros escritos após a morte de Jesus Cristo. Nele estão contidos os Evangelhos, que contam a vida e obra de Jesus, Cartas do Apóstolo Paulo e outros livros de escritores gerais, como o Livro de Pedro, Tiago e João, por exemplo.
Arcajo Miguel surge no Livro do Apocalipse, escrito por João, um dos discípulos de Jesus. Em Apocalipse, o Arcanjo surge em lutas contra os poderes malignos. Especificamente, Arcanjo Miguel lidera e vence as guerras contra os demônios em prol dos filhos de Deus. No Dia de Arcanjo Miguel, essas lutas costumam ser lembradas pelos fiéis.
Apócrifos
O Arcanjo Miguel surge nos Livros Apócrifos, textos que não tiveram inclusão na Bíblia dos cristãos. No Livro dos Jubileus, Arcanjo Miguel teve participação especial na elaboração da Torá, que nada mais é do que um agrupamento das leis de Deus que os judeus ortodoxos seguem até hoje.
A Torá foi escrita por Moisés, um grande líder do povo hebreu que libertou Israel do Egito rumo à Terra Prometida. Arcanjo Miguel aparece no Livro orientando Moisés a escrever os textos. Segundo a tradição hebraica, com as instruções do Anjo, o líder do povo escreveu todo o conteúdo da Torá.
Manuscritos do Mar Morto
Os Manuscritos do Mar Morto foram descobertos em 1940 nas regiões do Mar Morto, em uma caverna chamada Qumran. Devido a sua recente descoberta, muitos fiéis não conhecem esses manuscritos. Mas atualmente eles possuem grande significado para o povo judeu, tanto que esses textos foram incluídos nos Essênios Judaicos.
Arcanjo Miguel aparece nesses textos em uma certa batalha contra demônios. Por essa característica de guerra do Arcanjo, no Dia de Arcanjo Miguel os fiéis pedem proteção e livramento contra espíritos malignos.
Assim como o Anjo teve capacidade para vencer diversas guerras do passado, também tem habilidade para ajudar os devotos.Fonte: https://sonhoastral.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »