Ufologia

Um cientista norte-americano defende que a Terra já foi habitada por uma espécie tecnologicamente muito avançada e cujos vestígios ainda poderão ser encontrados.

Jason Wright, professor de astronomia e astrofísica da Universidade Estatal da Pensilvânia, nos EUA, apresenta esta teoria num artigo científico publicado no arquivo arXiv.org, da Universidade Cornell, também nos EUA.

O professor defende que o nosso planeta será “a origem mais óbvia para uma espécie antiga de qualquer tipo”. Nestes termos, acredita que a Terra terá já sido habitada por “uma espécie indígena antiga tecnologicamente avançada”.

Além da Terra, esta espécie poderá ter vivido numa “Vénus pré-efeito de estufa” ou num “Marte úmido”, adianta o astrônomo, que avança algumas das prováveis causas para a extinção desta suposta civilização antiga.

A hipotética espécie avançada poderá ter desaparecido devido a “um cataclismo” motivado por circunstâncias naturais, “por exemplo, o impacto de um asteróide à escala da extinção”, refere Wright.

Outra potencial causa de extinção é uma “catástrofe climática global” ou pode “simplesmente, ter-se extinguido” ou sofrido uma transformação, mudando para “permanentemente não tecnológica”, sustenta o investigador.

Finalmente, Jason Wright diz que a espécie pode “por alguma razão” ter entretanto abandonado o Sistema Solar.

Mas se esta civilização avançada antiga existiu de facto, certamente que terá deixado “marcas tecnológicas” que ainda podem ser descobertas com o estudo das “rochas mais antigas da Terra”, diz o astrónomo.

Segundo o cientista, pode também haver evidências dessa espécie “tecnológica” noutros planetas, em especial em Marte ou na Lua, uma vez que “as estruturas enterradas por baixo da superfície podem sobreviver e ser descobertas, desde que não tenham sofrido uma colisão tão grave que deixe destruída a sua natureza artificial”, escreve Wright.

O cientista frisa, porém, que as mudanças ocorridas em Vénus e o movimento das placas tectónicas da Terra podem ter apagado grande parte desses rastos.

Fonte: https://zap.aeiou.pt/terra-pode-ter-sido-habitada-por-especie-antiga-tecnologica-avancada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »