Espiritualidade,  Uncategorized

ECLIPSE DO SOL

Foto de Mensagens Canalizadas.
Foto de Mensagens Canalizadas.

Eclipse Solar raríssimo e fortíssimo, trazendo a Coragem necessária nos finais de ciclo.

Este eclipse Solar que ocorre em 29/4/2014 as 3:16h aqui no Brasil, é um ponto alto de uma sequência de aspectos planetários fortíssimos que veem compondo este momento “gigantescamente” especial que a humanidade vive atualmente.

Ele é raro não só astronomicamente, mas, astrologicamente também, além e especialíssimo quando pensamos o que representa no Plano Divino.

Este eclipse é especial ASTRONOMICAMENTE porque:

Eclipse Solar deste mês é também um evento muito raro, pois o centro da sombra da Lua, conhecido como antumbra, vai passar a quilômetros acima do continente antártico, e este fenômeno é chamado de "não-central, com um limite ", pois o centro da umbra ou antumbra da Lua só vai 'perder' a Terra em uma das pontas.

Jean Meeus e Fred Espenak verificaram que de 3.956 Eclipses Anulares que ocorrem desde o ano 2.000 AC até o ano 3.000 DC, apenas 68 (1,7%) são da variedade não-central. E por isto visível de maneiras diferentes em diferentes locais. Alguns locais poderão observar parte do Eclipse Solar de 29 de abril. Várias ilhas do Oceano Índico Sul assim como toda a Austrália irão testemunhar um pouco desse próximo Eclipse Solar.

A Antártida tem as melhores circunstâncias, mas novamente, a visão "anular" aparecerá em uma área desabitada entre Dumont d' Urville e Concordia, regiões atualmente ocupadas pela França … ou seja, apesar de ter as melhores condições de observação, não será na Antártida que este Eclipse Solar será observado.

Algumas ilhas no sul do Oceano Índico verão cerca de 55% do Sol eclipsado.
Na Austrália, mais especificamente em Perth, 55% poderá ser observado, e em Sydney, 50%.

Mapa do Eclipse de Hoje
ASTROLOGICAMENTE este eclipse é importante porque acontece no ápice energético de uma grande Cruz Cardinal que marca o final de um período de muitos conflitos vividos pela humanidade no decorrer das Eras e mais recentemente na Era de Peixes.

Sem dúvida falamos de uma energia intensa, mas não podemos de modo algum esquecer o fato de que os planetas envolvidos nos trazem (ENERGIA VITAL, nascimento, força/Guerra) Marte, (LIBERDADE, transformação) Urano, (poder, MORTE, RENASCIMENTO) Plutão e (VERDADE, JUSTIÇA DIVINA, FÉ) Júpiter.

Este eclipse acontece já na faixa vibratória das Plêiades e vem acompanhado de um Maravilhoso grande Trígono em volvendo Saturno (karma, responsabilidade), Kiron (ferida Kármica) e Júpiter nos trazendo uma imensa onda de Amor Universal e bênçãos do Plano Divino coroando este momentum tão preciosamente evolutivo da humanidade.

E no mapa do eclipse podemos ver claramente os indícios de um encerramento de ciclo, quando temos Saturno e Nódulo Norte (Plano Divino) na casa VIII em escorpião, indicando a morte do velho e o renascimento, Kiron na casa XII indicando o final de ciclo kármico com a cura da grande ferida Kármica da humanidade, Plutão em Capricórnio na casa X, renascimento no ciclo kármico, Urano na casa I, indicando o início de um novo ciclo de liberdade, principalmente por estar em áries o primeiro signo do zodíaco responsável pelo nascimento e ironicamente também pela guerra, onde se aplica o auge da força e do poder pelo caminho negativo dos mesmos.

Pela ordem da astrologia antiga, onde a orbe (tolerância em graus na formação de um aspecto, emanação energética planetária) é maior que 5°, podendo chegar a até 10° temos a influência de Mercúrio (mental) no eclipse e o mesmo oposto a Saturno, tudo ligado energeticamente impulsionando incrivelmente a libertação de toda a humanidade e de cada um de nós.

Devemos observar que Júpiter é o único planeta duplamente atingido, na Cruz e no Trígono, nos indicando o caminho a percorrer para melhor absorvermos esta imensa energia, e ele nos indica o caminho da verdade e da fé no âmbito individual e da Justiça Divina no âmbito coletivo, o que nos mostra mais uma vez o momento de final de ciclo.

Por tudo isto, o que cada um de nós mais precisa neste momento é Coragem, para sermos verdadeiros acima de tudo com nós mesmos e a partir daí vivermos com base em nossa verdade maior o que já é à maior libertação de todas.

E mais coragem ainda para darmos os primeiros passos neste caminho, preparados para enfrentarmos as mudanças que ele nos trará, confiantes em Deus e em nós mesmos que elas são necessárias para encontrarmos a verdadeira evolução e a plena felicidade, na realização de nosso Plano Divino.

Mensagem postada por Celia Gilman no ning Anjo de Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »