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Como emagrecer apostando nas calorias negativas dos alimentos

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Você sabia que existem alimentos que demandam um bom gasto energético enquanto você os mastiga e digere?

Este gasto chega a ser maior que as calorias de cada alimento ingerido.

Chamados de “calorias negativas”, eles são compostos por muita água, pouquíssimos carboidratos e zero de gordura, tornando-se um enorme aliado em processos de emagrecimento.

Com um cardápio bem balanceado, dá para perder aqueles quilinhos extras e aguardar o verão mais tranquilo. Conheça cada um deles:

PEPINO

Composto por mais de 90% de água, é um excelente diurético. Também é rico em vitaminas e minerais. Os carboidratos presentes possuem baixo índice glicêmico. O colesterol agradece.

MEXERICA

Também conhecida como bergamota no sul, esta deliciosa fruta possui uma substância que protege o organismo da gordura em excesso. É indicado para pessoas que têm carência de vitamina E e também por quem tem o intestino preso.

ABOBRINHA

Você sofre de hipertensão? Então está mais do que na hora de incluir a abobrinha no seu prato. Composta por potássio, o fruto reduz os níveis de colesterol e ajuda a digerir a gordura.

BETERRABA

Os antioxidantes e os minerais presentes na beterraba são fatores importantes na prevenção de doenças cardiovasculares e no bom funcionamento dos rins. Outra excelente vantagem em consumir a beterraba é que ela ajuda no combate à diabetes.

ALFACE

Tem gente que torce o nariz para a alface, contudo ela é uma verdura que não podemos dispensar. Suas folhas verdes auxiliam na digestão e agem contra a retenção hídrica, desinchando o organismo e aliviando o desconforto abdominal. A alface ainda é capaz de prevenir o envelhecimento precoce.

MAÇÃ

A fruta, além de deliciosa, também é um coringa. Quando bater aquela fome no meio da tarde, vá de maçã. Os benefícios são muitos. Previne contra doenças do coração, regula o intestino e o açúcar no sangue.

ABACAXI

Excelente para pessoas que sofrem de acidez no estômago. O abacaxi possui uma enzima que quebra as partículas de proteína. Não há acidez que resista. Quando a fruta está docinha fica mais gostosa ainda.

AGRIÃO

Consuma o ano inteiro e proteja-se de gripes, resfriados e infecções oportunistas. O agrião reforça o sistema imunológico, promove uma verdadeira limpeza no organismo e ajuda na digestão dos alimentos.

BERINJELA

Ela tem uma aparência meio esquisita, mas dá uma força enorme para quem está de dieta. Por ser uma excelente fonte de fibras, seu consumo confere mais saciedade. Além disso, o consumo regular estabiliza os níveis de glicose no sangue e o coração fica mais protegido.

MELANCIA

Composta por mais de 90% de água, suas calorias são mínimas. Perfeito para quem padece de retenção de líquidos. Coma melancia e afaste os riscos de doenças no coração.

COUVE

Pessoas anêmicas ou com tendência à anemia devem comer couve regularmente, já que ela é fonte de ferro e de muitas vitaminas. As fibras presentes combatem a prisão de ventre e controlam a compulsão alimentar.

ASPARGOS

Mulheres que sofrem com a TPM têm no aspargo um dos melhores aliados. Super diurético, o consumo do aspargo reduz o inchaço abdominal. Atua também contra o esgotamento.

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