Fitoterapia,  Uncategorized

Os Principais Sintomas de Depressão Melhoram com a Chlorella

Chlorella

Os sintomas de depressão são geralmente tratados com drogas que podem ter efeitos secundários adversos de longo prazo. Um novo estudo descobriu que a chlorella reduz significativamente os sintomas de depressão maior.

Certamente não podemos culpar a depressão apenas pela nutrição. Há certamente um componente espiritual – um vazio por dentro, ou chame-a como quiser.

É por isso que a saúde natural usa o apelido de “corpo, mente e espírito” – porque a condição do espírito é fundamental para a saúde do nosso corpo e mente.

Mas dentro desta expressão, “corpo, mente e espírito” encontramos também uma ligação entre os três. Não se pode separá-los clinicamente ou abstratamente.

Por esta razão, o nosso humor muitas vezes está ligado ao equilíbrio hormonal e neurotransmissor e sua disponibilidade – juntamente com sua recepção entre as células nervosas e cerebrais.

A questão é se as terapias naturais podem ou não afetar seriamente nosso humor – o mais importante, aqueles que produzem maiores sintomas de ansiedade e depressão. Aparentemente, a resposta clínica é sim.

Chlorella e depressão clínica

A pesquisa da Universidade da Austrália Ocidental em Perth descobriu que a chlorella pode melhorar significativamente os sintomas da depressão.

Os pesquisadores testaram 92 pacientes com transtorno depressivo maior – um distúrbio que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os pesquisadores dividiram os pacientes em dois grupos. Eles deram para 42 dos pacientes 1.800 miligramas de extrato de Chlorella vulgaris por dia. Os outros 50 pacientes continuaram o seu tratamento padrão.

Os pesquisadores usaram a chamada Escala Hospitalar de Ansiedade e Depressão (HADS) para testar os sintomas de depressão dos pacientes, juntamente com a escala Beck Depression Inventory II (BDI-II). Ambos foram utilizados em cenários clínicos para estabelecer a gama de sintomas depressivos e da gravidade do diagnóstico.

Após seis semanas de tratamento com o tratamento farmacêutico padrão ou com o extrato de chlorella, os pesquisadores descobriram que os pacientes que tinham tomado a chlorella tinham níveis significativamente reduzidos em ambos os testes de depressão.

As pontuações BDI-II caíram mais de quatro pontos e os níveis da HADS desceram 3,71 pontos.

Para dar alguma referência, a escala HADS consiste em 21 pontos, e tudo acima de 8 é considerado sintomático de ansiedade ou depressão.

Além de redução dos níveis totais, os pesquisadores também viram reduções significativas em alguns do subgrupo.

Por exemplo, os sintomas físicos e cognitivos foram significativamente melhorados no grupo da chlorella, e as sub-escalas de depressão e ansiedade foram significativamente menores entre o grupo da chlorella.

Os pesquisadores concluíram:

Este ensaio piloto preliminar fornece a primeira evidência clínica sobre a eficácia e segurança da terapia adjuvante com Chlorella na melhora dos sintomas físicos e cognitivos da depressão, bem como sintomas de ansiedade em pacientes que estão recebendo terapia com antidepressivos padrão.”

A Chlorella é uma microalga. Ela é uma alga unicelular que é tipicamente cultivadas em tanques médios de crescimento controlado.

Ela é significativamente alta em proteínas, com mais de 40 por cento de proteína, com todos os aminoácidos essenciais.

Ela também contém proteínas que estimulam o hormônio do crescimento e neurotransmissores do cérebro.

Referências:

Panahi Y, R Badeli, Karami GR, Badeli Z, Sahebkar A. Um estudo randomizado controlado com suplementação de Chlorella vulgaris de 6 semanas em pacientes com transtorno depressivo maior. Complemente Ther Med. 23 de Agosto 2015; 598-602. doi: 10.1016 / j.ctim.2015.06.010.

Hawkins RL, Nakamura M. Expressão do hormônio de crescimento humano pela alga eucariótica, Chlorella. Curr Microbiol. 1999 Jun; 38 (6): 335-41.

Leia mais: http://forum.noticiasnaturais.com/Topico-estudo-os-principais-sintomas-de-depress%C3%A3o-melhoram-com-a-chlorella#ixzz3ty7U6cC9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »