Sem Glútem e sem lactose,  Uncategorized

Trigo Sarraceno: Ideal para Tratar Constipação e Prevenir Arteriosclerose

Trigo-Sarraceno

O trigo sarraceno ou trigo mourisco não contém glúten e, além disso, é rico em fibras, seus ácidos graxos insaturados nos ajudam a regular os níveis de colesterol e triglicérides no sangue

O trigo sarraceno é um dos mais valiosos e recomendados pelos nutricionistas.

Estamos diante de um tipo de cereal sem glúten e com um alto nível de proteínas, o qual você deveria introduzir em sua dieta.

Um de seus melhores benefícios é ser um alimento perfeito para regular o trânsito intestinal. Como você deve saber, um dos maiores negócios das indústria farmacêuticas é precisamente o problema de constipação.

No entanto, é importante lembrar que antes de recorrer a um remédio para tratar este problema tão comum, vale a pena mudar nossos hábitos de vida e introduzir na dieta alimentos como o que vamos apresentar hoje.

O trigo sarraceno é um cereal que a partir de hoje mesmo deveria estar presente em sua mesa de todas as formas possíveis.

E, além disso… é delicioso! Você ousaria provar?

Trigo sarraceno, um aliado para combater a constipação
Devemos começar explicando algo importante: o trigo sarraceno não é realmente um cereal. Estamos diante do que se considera na realidade, um pseudocereal.

* Ele é um tipo de planta de folha larga da família das poligonáceas. Não é portanto, a clássica gramínea que associamos ao trigo mais comum.

* Contudo, o trigo sarraceno, por ser uma variedade diferente e um pseudocereal, nos fornece benefícios que o torna ainda mais interessante.

* O trigo sarraceno é considerado pelos nutricionistas como um dos alimentos mais poderosos para combater a constipação ocasional e para melhorar, além disso, nosso trânsito intestinal.

* Devemos ter em mente que a fibra é indispensável para nosso organismo. Além de nutri-los, o que ele faz na verdade, é regular o funcionamento de nosso organismo, eliminando toxinas e melhorando, assim, a absorção de nutrientes nos intestinos.

* Tudo isso é obtido através do trigo sarraceno de forma fácil e muito eficaz. Tanto é que, se você se acostumar a consumi-lo ao longo do dia de todas as formas que sejam possíveis, atingirá de forma fácil as 25 gramas de fibras que todo adulto necessita diariamente.

Outros grandes benefícios do trigo sarraceno

Como exemplificamos no início, o trigo sarraceno é um dos alimentos naturais que mais nos fornece proteínas vegetais. Tome note de tudo que ele pode fazer por nós:

Trigo sarraceno: melhor que outros cereais

O trigo sarraceno possui um tipo de aminoácido chamado lisina, o qual não possui em grandes quantidades nos cereais, e o qual é essencial para nosso organismo:

* Melhora nossa imunidade.

* Favorece a formação de anticorpos.

* Nos ajuda a combater o clássico herpes labial.

* Melhora a função gástrica.

* Nos ajuda a metabolizar os ácido graxos.

* Outro dado que você deve saber, é que o trigo sarraceno não contém glúten, e combate muitas doenças de caráter inflamatório (dermatite, artrite, etc.)

O trigo sarraceno cuida de nossa saúde cardíaca

O trigo sarraceno não é apenas rico em fibras, mas seus inúmeros ácido graxos insaturados nos ajudam a regular os níveis de colesterol alto e de triglicérides no sangue.

Ele é um tipo de trigo muito adequado para cuidar de nossa saúde cardíaca em geral: reduz o nível de ácidos graxos no sangue, previne a arteriosclerose e nos permite regular a pressão arterial.

Como podemos consumir em nosso dia a dia o trigo sarraceno?

O trigo sarraceno possui um sabor intenso e especial que combina com qualquer alimento. Você pode encontrá-lo na loja de produtos naturais, Tudo Saudável, em forma de farinha para cozinhar, ou pronto para consumo.
Como fazer panquecas de trigo sarraceno

* 1 copo de trigo sarraceno (200 g)
* 1/2 copo de leite vegetal (de arroz ou de aveia) 100 ml
* 1 pitada de baunilha em pó
* Um pouco de manteiga
Preparo:

– O que a fazer será deixar o trigo sarraceno de molho durante a noite. Na manhã seguinte, escorra-o bem.
– O passo seguinte é fácil: no liquidificador, misture o trigo sarraceno com a baunilha e o leite vegetal. Triture bem o trigo até obter uma pasta homogênea.
– Agora, você somente terá que preparar as panquecas como sempre os faz: em uma panela com manteiga quente para que a massa não se queime.
– Você verá que a massa possui um tom mais escuro que o normal e um sabor muito mais intenso e, além de tudo, delicioso.

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2015/12/trigo-sarraceno-ideal-para-tratar-constipacao-e-prevenir-arteriosclerose/#ixzz3whvSkDHq

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »