Alimentação

Cebola roxa ajuda no controle a glicose e sara infecções e dores de garganta

A bonita cebola roxa é uma ótima fonte de quercetina, que é um bioflavonóide essencial para combater os radicais livres no nosso organismo. Eles também são uma boa opção alimentar para prevenir úlceras gástricas.

Nutrientes

As cebolas roxas são densas em nutrientes, o que significa que são baixas em calorias, mas altas em vitaminas e minerais para a nossa saúde.

Apenas uma cebola roxa média possui apenas 44 calorias, mas fornece uma dose considerável de vitaminas, minerais e fibras.

Este vegetal poderoso é particularmente rico em vitamina C, que é um nutriente envolvido na regulação da saúde imunológica, produção de colágeno, reparo de tecidos e absorção de ferro.

Rica também em vitamina C também atua como um poderoso antioxidante em seu corpo, protegendo suas células contra danos causados ​​por moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres.

As roxas cebolas também são ricas em vitaminas do complexo B, incluindo folato (B9) e piridoxina (B6) – que desempenham papéis-chave no metabolismo, produção de glóbulos vermelhos e função nervosa, ainda são uma boa fonte de potássio, um mineral em que muitas pessoas estão ausentes.

Em uma ingestão média de potássio dos americanos é pouco mais da metade do valor diário recomendado para nós (DV) de 4.600 mg.

Na função celular normal, balanço hídrico, transmissão nervosa, função renal e contração muscular, todos requerem potássio.

A alicina, é um composto poderoso que é bom para a saúde do coração, prevenção de câncer (câncer de mama, cólon, pulmão, ovário e próstata) e regulação da pressão arterial, pode ser encontrada nas cebolas roxas. E também como a alicina contém propriedades antifúngicas, pode ser boa para o tratamento da caspa.

Se você sofre de resistência à insulina ficaria feliz em saber que a cebola roxa também é rica em cromo, que é um mineral importante para facilitar a atividade da insulina em carboidratos, gorduras e proteínas.

A cebola pode ajudar a baixar os níveis de colesterol para prevenir casos de obesidade, derrame e doença cardíaca coronária. Eles também aliviam os sintomas de diabetes tipo 1 e tipo 2 e síndrome do ovário policístico.

Com uma classificação no índice glicêmico na numeração 10, é um alimento ideal para pessoas que fazem dieta. Esses alimentos com baixo índice glicêmico tendem a fazer as pessoas se sentirem cheias e energizadas, para que não precisem comer grandes porções durante a próxima refeição.

A cebola roxa possui propriedades anti-inflamatórias que podem ser boas para pessoas que sofrem de alergias, artrite ou asma.

Pode acreditar, você pode obter alívio instantâneo da dor ao aplicar extratos de cebola roxa na parte do corpo em que foi picado por uma abelha, sem os efeitos colaterais.

Consumir essa cebola te ajuda a fazer maravilhas por seus problemas digestivos, pois uma porção de cebola roxa contém 1,5 gramas de fibra. que ajuda no bom funcionamento do trato digestivo e evita a constipação. E dentre as propriedades antioxidantes das cebolas roxas também podem inibir a peroxidação hepática, o que resulta em danos às células.

No sistema imunológico por possuir fitoquímicos que ajudam a vitamina C a desempenhar sua função de proteger o corpo contra doenças, infecções e doenças comuns, como febre, gripe e resfriado comum.

Veja agora como usar

Cebolas roxas tem um cheiro forte e pungente, elas são extremamente saborosas; é por isso que eles são os complementos perfeitos para saladas, sanduíches, sopas e outros pratos.

Para dores na garganta, faça um chá de cebola roxa, e logo após acrescente uma colher de mel, é um remédio natural, poderoso.

Cuidados com a alergia a cebola

Apenas um médico pode ajudá-lo a determinar se você tem alergia à cebola, sensibilidade à cebola roxa e dentre outras ou outra condição.

Os profissionais ainda fazem um exame físico e fazem perguntas sobre seus sintomas, ingestão de alimentos, suplementos nutricionais e estilo de vida.

Pode ajudar a manter um diário alimentar e levá-lo com você à sua consulta.

No caso seu médico pode recomendar que você tente uma dieta de eliminação ao longo de cinco a seis semanas e relate seus resultados.

E até mesmo durante uma dieta de eliminação, você remove todos os tipos de alimentos aos quais pode ser alérgico e os recoloca, um por um, para ver o que causa uma reação.

Pode existir vários testes de diagnóstico para alergias e sensibilidades alimentares. Informe o seu médico se estiver tomando antidepressivos, anti-histamínicos ou medicamentos para azia, pois eles podem afetar os resultados dos testes.

Fonte: https://felizsaude.com.br/cebola-roxa-ajuda-no-controle-a-glicose-e-sara-infeccoes-e-dores-de-garganta-veja/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »