Fitoterapia,  Uncategorized

Como Usar a Aloe Vera para Tratar o Diabetes

Como Usar a Aloe Vera para Tratar a Diabetes

A aloe vera para tratar a diabetes tem sido empregada há muitos anos, também é utilizada durante muito tempo como um remédio natural geral, sobretudo devido suas propriedades calmantes e efeito vigorizante, que a tornam em um produto perfeito de cuidado para a pele.

Estudos recentes tem demonstrado que a aloe vera pode ser utilizada no tratamento do diabetes, embora deva ser utilizada em conjunto com uma dieta correta e exercício físico.

Como aproveitar os benefícios da aloe vera para tratar o diabetes

Quando utilizada corretamente a aloe vera pode reduzir a glicose do sangue. Neste artigo vamos explicar porque a aloe vera é benéfica quando se trata de tratamento e prevenção do diabetes, e como utilizar o máximo dos seus benefícios.

Qual é a conexão entre a aloe vera e o diabetes?

Atualmente, o diabetes é uma das doenças mais comuns. O número de pessoas diagnosticadas com hiperglicemia aumenta rapidamente, e os especialistas em saúde estão muito preocupados com a real situação.

Felizmente, somos conscientes de que a atividade física regular, uma dieta adequada e um estilo de vida saudável podem prevenir o diabetes, ou pelo menos ajudar os diabéticos a controlar sua condição.

Apesar do estilo de vida e exercício regular dependerem do nosso tempo livre, nada afeta as opções que você faz quando se trata de seu cardápio diário, e aqui vem a importância de incluir a aloe vera para tratar o diabetes como um acompanhante inseparável de sua dieta.

–  A aloe vera para tratar o diabetes é um dos meios mais eficazes quando se trata de regulação do açúcar no sangue de forma natural.

– O consumo regular desde suco fresco de aloe vera regula a glicose na corrente sanguínea.

–  A aloe vera ajuda a normalizar os níveis do açúcar no sangue, e é benéfica para os pacientes diagnosticados com DMDI (diabetes mellitus dependente de insulina) e da (DMNDI) diabetes mellitus não dependente de insulina.

–  Duas doses de suco de aloe vera, ou 5 a 15 ml diários podem diminuir o açúcar no sangue e forma significativa.

Como usar aloe vera para tratar o diabetes

Razões pelas quais a aloe vera é um dos tratamentos naturais mais eficazes para o diabetes:

1 – A aloe vera é cheia de glucomanano, uma fibra sintética solúvel (polissacarídeo), e por isso, reduz os níveis de glicose. Para ser mais preciso, este componente de hemicelulose atua como uma substância hipoglicêmica e reduz o açúcar no sangue de maneira eficiente.

2 – Antraquinonas, fenóis orgânicos aroma distinto, lecitinas, proteínas que se unem a hidratos de carbono, são alguns dos compostos que são encontrados na aloe vera que reduzem a glicose no sangue e regulam seu nível.

3 – A aloe vera pode reduzir o açúcar no sangue em 50% em um prazo de 2 meses.

4 – Limpa o corpo e elimina o excesso de glicose da corrente sanguínea.

5 – A aloe vera possui fortes antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias que nos mantem a salvo de úlceras, feridas, infecções e outras condições relacionadas com o diabetes.

6 – A aloe vera estimula a secreção de insulina e por isso, alivia os sintomas do diabetes.

7 – A aloe vera é totalmente natural, o que significa que não causa efeitos adversos no tratamento do diabetes.

Como adicionar a aloe vera na dieta?

Como explicamos, a aloe vera é um alimento que deve ser incluído em sua dieta se você for diabético, juntamente com uma dieta saudável e rica em nutrientes.

Para obter ótimos resultados, utilize sempre o gel da aloe vera fresca e orgânica ou suco de aloe vera em vez de suas formas processadas.

Na fase inicial do tratamento, tome uma colher de chá de aloe vera todos os dias. Uma vez que seu corpo se acostume à ela, aumente a quantidade até chegar a 3 colheres de chá por dia.

No entanto, se você não gosta de seu sabor amargo, adicione um pouco de mel ou outro edulcorante natural antes de consumi-la.

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2015/05/como-usar-a-aloe-vera-para-tratar-o-diabetes/#ixzz3mQaWoNRI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »