Alimentação,  Uncategorized

Heinz NÃO é Ketchup – 5 Razões para Você Evitá-lo

Heinz

Após uma campanha de lobby pela Osem, a qual detém a maior venda de ketchup no país, o Ministério da Saúde de Israel em 2015 determinou que o ketchup Heinz não contém uma quantidade suficiente de “tomate” para que possa ser classificado como ketchup, rebaixando-o em vez disso em “condimento de tomate”.

As normas alimentares israelenses exigem que o ketchup contenha 41% de concentrado de tomate; o ketchup Heinz contém apenas 21% de concentrado de tomate.

No entanto, essa não é a única razão para evitar a marca mais popular do mundo (que é o que a companhia afirma).

O Ketchup Heinz não é apenas prejudicial, mas extremamente tóxico e muito perigoso para consumir ao longo do tempo. 5 razões porque você deve ser cauteloso sobre este condimento:

1. Xarope de milho de alta frutose: A FDA não lista o ketchup como letal. Mas já que o xarope de milho de alta frutose pode matá-lo, você não está seguro também.

Este ingrediente tóxico feito a partir de milho fortemente geneticamente modificado é uma causa importante de doenças do coração, obesidade, câncer, demência, insuficiência hepática, cárie dentária e diabetes.

Uma vez metabolizado pelo seu corpo, ele pode levar a um aumento acentuado dos níveis de açúcar no sangue, causar estragos em seu sistema imunitário e danificar seu fígado.

Além disso, o xarope de milho contém mercúrio não regulamentado ou determinado pela FDA.

Em 2009, dois estudos realizados nos Estados Unidos encontraram mercúrio em quase um terço dos 55 produtos alimentares e bebidas de marca populares onde o xarope de milho foi o primeiro ou segundo ingrediente mais rotulado.

O mercúrio é tóxico em todas suas formas. Dado o quanto o xarope de milho de alta frutose é consumido pelas crianças, ele poderia ser uma fonte adicional significativa de mercúrio nunca antes considerada.

Estamos pedindo mudanças imediatas por parte da indústria e da FDA para ajudar a parar esta evitável contaminação por mercúrio ​​do abastecimento de alimentos“, alertou o Dr. David Wallinga do Instituto de Agricultura e Política Comercial, um co-autor de ambos os estudos.

2. Açúcar: O Ketchup Heinz contém 23,6 gramas de açúcar por 100 gramas. De acordo com a American Heart Association, a quantidade máxima de açúcares adicionados que você deve comer em um dia é (para os homens) 37,5 gramas ou 9 colheres de chá e (para as mulheres) 25 gramas ou 6 colheres de chá por dia. Uma colher de sopa tem 4 gramas de açúcar. 1 colher de sopa = 3 colheres de chá. Quem come apenas 1 colher de sopa? Para deleite visual, assista ao vídeo abaixo:

3. Vinagre destilado: A ação movida em 2014 alegou que o vinagre destilado do ketchup Heinz não era completamente natural, e foi feito a partir de milho geneticamente modificado, o qual é cultivado com agrotóxicos e produtos químicos. O term vinagre destilado é um tanto impróprio, porque ele não é produzido por destilação mas por fermentação de álcool destilado. O fermentado é diluído para produzir uma solução incolor de 5% de ácido acético em água a 8%, com um pH de cerca de 2,4. A escala de pH vai de 0 a 14. Valores abaixo de 7 são ácidos.

4. Sódio: O maior problema com o ketchup é que ele é rico em sódio. Uma colher de sopa pode conter até 190 miligramas de sódio. O Ketchup Heinz contém 907 miligramas de sódio a cada 100 gramas – que é 37%  do limite recomendado atual para muitas pessoas (2450 miligramas por dia).

Muitos nutricionistas sugerem que os adultos devem limitar a ingestão de sódio para 2.300 miligramas por dia. A Organização Mundial de Saúde recomenda manter a ingestão de sódio abaixo de 2.000 miligramas por dia. Combinado com os muitos outros lugares em que o sódio aparece em sua dieta, 190 miligramas de sódio por colher de sopa é definitivamente um problema (os americanos comem, em média, mais de 3.400 miligramas de sódio por dia).

5. OGM: De acordo com a USDA, mais de 90% de todo o milho cultivado nos EUA são geneticamente modificados. Enquanto que o xarope de milho de alta frutose e xarope de milho são diretamente derivados do milho geneticamente modificado, o concentrado de tomate (contém ácido cítrico derivado do milho), o vinagre (feito a partir de centeio e milho) e o sal (contém dextrose derivado do milho) têm um papel indireto a desempenhar no sentido de tornar o ketchup Heinz prejudicial.

Fontes:

– We Are Anonymous: Heinz Isn’t Ketchup: 5 Reasons You Must Avoid It
– NewsWeek: ISRAEL KETCHUP WAR FORCES HEINZ TO RELABEL SAUCE AS ‘TOMATO SEASONING’

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2016/01/heinz-nao-e-ketchup-5-razoes-para-voce-evita-lo/#ixzz3yakVj0Q0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »